O sucesso das vaginas

O sucesso de público é o verdadeiro sucesso! Manter uma peça em cartaz sem patrocínio depende do talento dos envolvidos e de uma sobre-humana força de vontade. Em cartaz no Teatro Gazeta, “Os Monólogos da Vagina” completará em Abril, dezessete anos. Seja pelas excelentes atrizes ou pelo texto inteligente – vale a pena ir ao teatro neste carnaval.

O hilário e inteligente texto escrito por Eve Ensler, em 1996, é baseado em fatos e ainda continua atual. Temas como a violência contra a mulher, a masturbação, o baixo índice de mulheres que afirmam ter tido orgasmos em pesquisas, o desconhecimento do órgão sexual feminino, a menstruação e o parto – ainda são pautas polêmicas. A direção original de Miguel Falabella é precisa, minuciosa e instiga o ritmo acelerado do espetáculo. Do início ao fim, as inteligentes piadas funcionam, provocando o pensamento através do riso.

As atrizes da atual montagem têm um tempo de comédia afiado e compartilham de uma generosidade cênica admirável. Têm segurança, domínio e profunda experiência cênica. Maximiliana Reis domina a comédia com maestria, transformando cada cena em um evento único com personagens extremamente bem construídos. Cacau Melo tem enorme versatilidade: consegue nos convencer que tem realmente doze anos na cena em que as meninas falam da primeira menstruação e, logo depois, muda completamente seu corpo e sua voz para interpretar uma forte dominadora. Adriana Lessa, além da comédia, surpreende a todos em determinado momento da peça com um comovente texto sobre o estupro que deixa a platéia inteira emocionada.

Os figurinos de Anderson Bueno e Milton Fucci Júnior, têm cortes teatrais cheios de detalhes e inúmeras perucas, ajudando a caracterização e construindo com riqueza cada uma das diversas personagens. A iluminação cumpre bem seu papel no enorme palco do Teatro Gazeta. A original parede feita com janelas que giram apresentando ilustrações de vaginas, deram lugar a um cenário com projeções.

É um espetáculo necessário, precisamos falar sobre isso! O sucesso é merecido. Para outros detalhes, acesse nossa agenda.

Por Pitty Webo


Apoia-se

Show Full Content
Previous O mistério acabou: “The Get Down” volta em abril
Next Música boa é aquela que te faz rir só de lembrar do clipe!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close