Crítica: Papa Francisco – Conquistando Corações

Jorge Mario Bergoglio é o Papa da Igreja Católica. Sua trajetória, desde a juventude, passando pela decisão de se tornar padre, até ser o sucessor do Papa Bento XVI, se tornou um livro nas mãos de Elisabetta Pique, que por sua vez foi adaptado para os cinemas. “Papa Francisco: Conquistando Corações” merece a sua atenção, independente de sua crença.

O filme é dirigido por Beda Docampo Feijóo (“El Marido Perfecto”, “El Último Trem”), que também assina o roteiro. A narrativa tem um bom ritmo, e ainda que não seja linear, não chega a ser confusa. Na verdade, é um ponto positivo na obra, que se fosse diferente provavelmente se tornaria cansativa, mas não foi o que aconteceu. A fotografia é ótima e contribui o tempo todo, criando o ambiente perfeito para a história que está sendo contada.

O experiente e premiado ator Dário Grandinetti (“Hable con Ella”) tem como tarefa fazer o papel do conhecidíssimo Papa atual. Representar alguém em um filme biográfico já é um desafio, e quando se trata de uma personalidade tão conhecida e admirada por milhões de pessoas, isso se torna um compromisso ainda maior. Mas Darío consegue cumprir essa tarefa com êxito, nos apresentando um protagonista carismático e humano, sem exageros na atuação.

É fato que o filme tem tudo para agradar mais o público católico, pois ainda que faça algumas críticas pertinentes à instituição, ele a representa de maneira muito respeitosa. O título do filme aqui no Brasil ficou “Para Francisco: Conquistando Corações” enquanto nos EUA virou “Pope Francis: Pray For Me”, entretanto o título que mais define o filme é realmente o original – “Francisco – El Padre Jorge”, pois é com muita emoção que vemos a história de uma pessoa que não abriu mão de seus valores em uma trajetória que seria tão fácil fazer isso. A cena final é de uma beleza impressionante! Não só a cena final… Estou certo de que por sua grande qualidade técnica e pelo ótimo trabalho dos atores, ele certamente agradará a todos os públicos.

O filme estreia no dia 09 de março em terras brasileiras.

Confira o Trailer:

Crítica: Papa Francisco - Conquistando Corações
9Pontuação geral
Votação do leitor 0 Votos
0.0