Qual a razão dos seus medos?  

Hermano (Armando Babaioff) é um bem-sucedido médico que está se preparando para uma escalada de alto risco na Terra do Fogo. Ele recebe de sua mulher, a artista plástica Adri (Mariana Ximenes), a notícia de que vai ser pai. A gravidez porém é de alto risco, mas Hermano decide seguir em frente com seus planos.

O filme é baseado no romance “Mãos de Cavalo” de Daniel Galera, com direção e roteiro de Roberto Gervitz, e a história gira em torno dos conflitos internos do protagonista, que afetam a sua vida e a daqueles à sua volta. Aos poucos vamos entendendo que há uma razão muito forte para esses conflitos existirem, o que se revela através das atitudes do personagem, do encontro com Naiara (Aurea Maranhão), uma pessoa do passado, e dos flashbacks que acontecem paralelamente à história, mas vai se interligando à medida em que ela avança.

O ator Armando Babaioff soube trabalhar bem todos os aspectos do personagem e nos faz entender que a escalada é uma prova que coragem que ele pensa dever a si mesmo depois de uma tragédia de seu passado e sua falta de atitude diante dela. E por falar no passado o jovem Hermano, interpretado por Nickolas Cáprio, também foi eficiente na construção da personagem, apesar de não ser nada parecido com o ator mais velho. A jovem Naiara, a atriz Marcele Tedy, também não se parece muito com Maranhão, mas conseguiu se expressar de modo que ficou muito semelhante à sua versão adulta. As cenas dos núcleo adolescente, aliás, consegue nos prender bastante, à vezes até mais do que o núcleo adulto.

Apesar de o filme ser centrado em Hermano, Mariana Ximenes consegue se destacar trazendo uma personagem muito forte e intensa, com seus próprios anseios e questões. É ela quem conduz o início da história e dá a deixa para o personagem principal contar a dele em paralelo a história dos dois.

O filme apresenta belos cenários e uma fotografia que reflete o clima do local. A trilha sonora é suave, muito gostosa de ouvir, e contrasta em perfeição com o contexto.

Prova de Coragem não é o melhor filme brasileiro dos últimos meses, mas é um drama interessante e vale a pena ser visto.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Gleicy Favacho

Gleicy Favacho é uma maquiadora com alma de artista. Quando pequena sonhava em descobrir um mundo fantástico através do armário muito antes de se ouvir falar em Nárnia. Essa imaginação a levou a seguir uma profissão onde ela pudesse participar da construção de vários mundos e histórias diferentes, sendo apaixonada por cinema, teatro e outras artes. Claro que, sendo adulta, já mantém um pouco mais os pés no chão, mas sempre olha dentro de um armário ou outro, afinal, vai que… né?

Previous No Escurinho: O Dono do Jogo X Em Nome da Lei X No Mundo da Lua
Next Kiss Rocks Vegas nos Cinemas do Brasil

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close