Connect with us

Hi, what are you looking for?

Crítica

Crítica: Space Jam – Um Novo Legado

Space Jam: Um Novo Legado
Imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Então Hollywood ataca mais uma vez. Onde histórias e criatividade não faltam, também não é escasso o mais do mesmo, ou literalmente cópias e apropriações de enredos. O foco principal: ganhar dinheiro. Sendo assim, não é por acaso o apego a nostalgia que tomou conta dos lançamentos de blockbusters na última década. A nostalgia vende. Assim “Space Jam: Um Novo Legado”, não é mais que somente outra continuação de um clássico, que para a gente assidua de sentimento melancólico. Ainda assim, pelo menos aqui, diferente do que ocorre com outras várias franquias, temos alguma qualidade na produção.

Space Jam: Um Novo Legado
Imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Dessa forma, “Space Jam: Um Novo Legado” recorda o filme original já nos primeiros minutos. A introdução de Lebron James é básicamente no mesmo formato que a feita com Michael Jordan. A diferença do novo longa está internalizada no conflito familiar que dá base para o desenvolvimento do roteiro escrito por Keenan Coogler, Terence Nance.

Leia também: Easter Eggs do Trailer de Space Jam 2

Ainda em relação ao roteiro, o longa é bem perspicaz na forma que encontra de trazer o universo de “Space Jam” para os dias atuais, inserindo as questões tecnológicas. Outro aspecto positivo, é a dosagem e o tempo da comédia, que ajuda muito a preencher o vazio de um história que se apega ao lúdico e é pouco rica em construção dos seus personagens (até por esses serem bastante conhecidos). Além disso, o roteiro dedica grande parte do tempo para inserir easter eggs – e eles são os mais diversos possíveis. Isso é até agradável, mas em determinados momentos, o excesso de informação tira o foco.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Space Jam: Um Novo Legado
Imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Enquanto isso, a direção de Malcolm D. Lee é tão eficaz quanto a do original ao unir as sequências com personagens animados e pessoas reais. Por sua vez, a animação em si, mantém a qualidade nos traços dos personagens e suas essências, além de trazer uma remasterização, saindo do 2D para o 3D em determinado ponto do filme.

Quanto a LeBron James, o longa não exige tanto do seu personagem, e nas poucas partes que exige ele se sai bem. A interação entre ele e os Looney Tunes é bastante agradável e rende momentos bastante divertidos.

Já a partida de basquete que é o grande ápice do filme, possui altos e baixos. Ao mesmo tempo que a loucura é entendível, alguns aspectos soam preguiçosos no desenvolvimento, principalmente em relação ao vilão. Mas nada que atrapalhe a grande brincadeira que o filme se torna nesse momento que antecede o final da história.

Por fim, podemos afirmar que o objetivo nítido do filme de agradar um público amplo, que vai do mais nostálgico até a nova geração, foi atingido. A história é leve e agradável, diverte e prende o espectador.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Trailer: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Space Jam: Um Novo Legado
Crítica: Space Jam – Um Novo Legado
Sinopse
O superastro do basquete LeBron James se junta à gangue Looney Tunes para derrotar o Goon Squad e salvar seu filho.
Prós
Referências, muitas referências;
História leve e divertida;
Cria afeto entre o público atual e os clássicos personagens do Looney e Tunes
Contras
O vilão deixa a desejar nos momentos finais
3.2
Nota
Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: "Diários de Intercâmbio": produção nacional da Netflix, ganha trailer | Woo! Magazine

  2. Pingback: "Slalom - Até o Limite" traz o abuso em um ambiente esportivo para o centro do debate | Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Filmes

Vermelha ou Azul? A Warner liberou um teaser de “Matrix Resurrections“ onde pede para você escolher uma pílula. O video em si é bem curtinho...

Crítica

James Gunn sabe muito bem como trabalhar da forma mais galhofa e genial possível qualquer que seja a estória. É inegável que o trabalho...

Crítica

Depois das acaloradas críticas negativas recebidas pelo “Esquadrão Suicida” de 2016, a Warner Bros. decidiu reiniciar o universo do grupo de vilões, mas mantendo...

Séries/TV

De acordo com o Collider e suas fontes, Michael B. Jordan protagonizará e produzirá uma versão alternativa do Superman em formato de minissérie para...

Advertisement