Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Travessia

Avatar de Luísa Lacombe
Luísa Lacombe
11 de março de 2017 2 Mins Read

17191018 1659789234315484 2004708144358376062 nÉ difícil salvar um filme com um roteiro frágil –  ou melhor dizendo, um roteiro que não cumpre o que propõe. Quando o roteiro em questão tem seu foco na interação de seus personagens, o resultado acaba decepcionante. “Travessia”, primeiro longa-metragem do diretor João Gabriel, sofre desse problema.

Na trama, Roberto  (Chico Diaz) e o filho Júlio  (Caio Castro) não se entendem. Embora não fique claro o motivo inicial de conflito, a situação fica impraticável quando a mãe de Júlio morre e apenas Roberto tem acesso ao dinheiro – que gasta em um apartamento.

O filho sai  de casa e processa o pai –  esse detalhe, assim como a compra do imóvel, não são muito discutidos. Isolados cada um em seu universo, lidam com os próprios problemas. Júlio vende drogas pra juntar dinheiro e deixar o país com a namorada. Roberto, numa noite de bebedeira, atropela um menino sem família.

Com um plot tão intenso, era de se esperar atuações e um desenvolvimento igualmente cativantes. Infelizmente, não é o que acontece. As possibilidades são interessantes – para o pai, o remorso se confunde com um possível novo romance; para o filho, surge uma oportunidade arriscada de aumentar a renda. Mas nenhuma delas é devidamente aprofundada, e tão pouco são os personagens. Chico Diaz ainda consegue trazer humanidade ao seu patriarca disfuncional,  mas Caio Castro se mantém no piloto automático de sempre (justiça seja feita, o roteiro também não lhe dá muita chance de ir além do óbvio).

17192238 1659789787648762 5858587315323410834 o

A fotografia tremida, a música tecno, o tempo estendido – em sequências como a balada na praia e a boate de strip-tease -, por mais que reforcem a isolação de seus protagonistas, não dá mais consistência a história, e acaba soando supérfluo. Mesmo a representação de uma Salvador sombria, pouco reconhecível, perde a força.

“Travessia” não é de todo ruim, mas poderia ter rendido muito mais. A falta de uma narrativa bem desenvolvida e estruturada, porém, prejudica o potencial do longa.

https://www.youtube.com/watch?v=uAIF7gHxUNw

Reader Rating0 Votes
0
6

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

Cinemajoão gabriel

Compartilhar artigo

Avatar de Luísa Lacombe
Me siga Escrito por

Luísa Lacombe

Sua formação é em cinema, e os interesses incluem televisão e quadrinhos. Nas horas vagas, faz tirinhas.

Outros Artigos

17097904 1660281010932973 4308981981899013381 o
Anterior

Gilmore Girls e a Metalinguagem

Ghost in the Shell
Próximo

Crítica: Ghost in the Shell (1995)

Próximo
Ghost in the Shell
12 de março de 2017

Crítica: Ghost in the Shell (1995)

Anterior
11 de março de 2017

Gilmore Girls e a Metalinguagem

17097904 1660281010932973 4308981981899013381 o

One Comment

  1. Avatar de Patricia Alves Patricia Alves disse:
    11 de março de 2017 às 23:58

    Muito bom artigo!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Posts Recentes

Palco Skyline
The Town 2025 | Saiu o Guia Geral do Evento
Amanda Moura
Mega Victreebel em seu trailer de anúncio em "Pokémon Legends: Z-A".
Pokémon Legends Z-A | Trailer Revela Mega Victreebel
Hugo Santiago
Conrad, de costas, virado à Belly, em 'O Verão Que Mudou Minha Vida', adaptação em série da Prime Video. Ela segura girassóis em uma floricultura.
O Verão Que Mudou Minha Vida | Série da Prime Video Conquista Jovens ao Redor do Mundo
Joanna Colaço
Ringo, Paul, George, John, da esquerda para a direita, em foto preto e branco dos Beatles. Imagem usada no site oficial para o anúncio do "The Beatles Anthology 4".
Beatles Anthology Ganha Versão 2025 com Material Inédito e Remasterizado
Cesar Monteiro
Colin Farrell como Lord Doyle, em um cassino, no filme "A Balada de um Jogador".
A Balada de Um Jogador | Colin Farrell Aposta Tudo em Novo Filme do Diretor de “Conclave” e “Nada de Novo No Front”
Roberto Rezende

Posts Relacionados

Colin Farrell como Lord Doyle, em um cassino, no filme "A Balada de um Jogador".

A Balada de Um Jogador | Colin Farrell Aposta Tudo em Novo Filme do Diretor de “Conclave” e “Nada de Novo No Front”

Roberto Rezende
20 de agosto de 2025
Criança de "A Hora do Mal" vista apenas por sua silhueta preta abrindo uma janela de noite, de costas.

A Hora do Mal | Terror Grotesco Com Julia Garner e Josh Brolin Prende do Início ao Fim

Pedro Mesquita
13 de agosto de 2025
Irmãos de "Faz de conta que é Paris" (2024) de braços dados com o pai fingindo estarem em uma viagem a Paris em um trailer. Estamos diante de uma paisagem campestre.

Faz De Conta Que é Paris | O Afeto a Partir de Falta Dele

Roberto Rezende
13 de agosto de 2025
Crianças em sala de aula em "A Hora do Mal", de cabeça para baixo. Um garoto, ao fundo, é o único de cabeça erguida, com um sorriso desconcertante e maquiagem à Coringa.

A Hora do Mal | O Maior Terror É O Desconhecido

Roberto Rezende
12 de agosto de 2025
  • Sobre
  • Contato
  • Collabs
  • Políticas
Woo! Magazine
Instagram Tiktok X-twitter Facebook
Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
Banner novidades amazon