Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Um Crime Americano

Avatar de Convidado Especial
Convidado Especial
13 de novembro de 2016 2 Mins Read

um-crime-americanoPara quem gosta de um bom drama e tem estômago forte, “Um Crime Americano” é daqueles filmes que faz você refletir e muito, até onde o ser humano é capaz de chegar. Não raro, nos deparamos com  alguma notícia de violência, algum crime que envolve fatos mirabolantes que ficamos nos perguntando como é possível ser real, alguns, de tão surreais acabam caindo nas garras de Hollywood, foi o que aconteceu com o caso de Sylvia Likens. Baseado em uma história real, o filme se passa em 1965 e narra a trágica hospedagem de Sylvia e Jennie Likens, duas jovens irmãs, na casa de Gertrude Baniszweski.

No estado de Indiana, nos EUA, em 1965, um casal de artistas circenses, constantemente em viagem pelo país, decide deixar suas duas filhas aos cuidados de uma senhora aparentemente tranquila e respeitada por todos, na idéia de dar às meninas um lar estável, até que voltem da temporada de viagens com o circo, mal sabiam que seus planos não sairiam como esperado.

O filme mostra a relação de Gertrude com seus diversos filhos, sua difícil condição financeira e um emocional que se revela com a chegada das meninas em sua casa, as quais oferece para tomar conta em troca de 20 dólares semanais. Com pouca mas melancólica trilha sonora, o drama fica ainda mais expressivo. Seu figurino se torna simples, não chamando muita atenção, deixando a narrativa toda focada na história propriamente dita.

No papel principal, Ellen Page (de Juno), que vive Sylvia, consegue com maestria interpretar a sofrida temporada que a jovem viveu na casa de Gertrude, vivida por Catherine Keener, que também presenteia o público com uma exibição de destaque, na pele da mãe solteira de sete crianças, que tenta ou não manter sua sanidade mental.

O diretor Tommy O’Haver, (de “Volta por Cima” e “Uma Garota Encantada”) surpreende com uma narrativa enxuta, utilizando-se de um roteiro quase 100% em cima de transcrições oficiais retiradas dos autos do julgamento, o que confere uma veracidade ainda maior.

O filme apesar de forte não se torna apelativo, foi retratado com menos brutalidade que o real, muitos fatos foram “minimizados” ou nem retratados, mas o impacto e a surpresa de quem o assiste é inevitável, conhecendo ou não a história ocorrida em 1965. E acaba levemente fazendo uma crítica às relações humanas, a capacidade do “outro” em fechar os olhos para um problema aparente.

“Um Crime Americano” teve sua exibição nos cinemas brasileiros  em 2008, mas ainda assim, vale muito a pena assstir.

Por Bruna Tinoco

Reader Rating3 Votes
8.3
9.5

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

CinemaDrama

Compartilhar artigo

Avatar de Convidado Especial
Me siga Escrito por

Convidado Especial

Outros Artigos

BR 716 poster grande
Anterior

Crítica: BR 716

mars
Próximo

Marte, a nova série da Nat Geo, estreia hoje!

Próximo
mars
13 de novembro de 2016

Marte, a nova série da Nat Geo, estreia hoje!

Anterior
12 de novembro de 2016

Crítica: BR 716

BR 716 poster grande

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    O Agente Secreto
    O Agente Secreto | Rumo ao Bi Campeonato No Oscar
    Roberto Rezende
    Desenho no estilo mural com tons de aquarela azul e amarelo e músicos de uma orquestra em traços de storyboard tocando.
    XI Festival Musimagem Celebra Trilhas Sonoras e Chega em SP em Setembro
    Nick de Angelo
    The Town 2025 está chegando!
    The Town 2025 | As Ativações Mais Criativas e a Presença das Marcas no Festival
    Nick de Angelo
    Ludmilla de olhos fechados, microfone na mão esquerda, e braços estendidos ao alto semidobrados, em show no The Town 2025.
    The Town 2025 | Ludmilla Encerra o The Town 2025 no The One Com Energia e Coesão
    Nick de Angelo
    J Balvin, camiseta e calça azul, luva preta na mão estendida, óculos escuros, em apresentação no The Town 2025.
    The Town 2025 | J Balvin Faz Baile Latino E Mostra Que Não É One Hit Wonder
    Nick de Angelo

    Posts Relacionados

    O Agente Secreto

    O Agente Secreto | Rumo ao Bi Campeonato No Oscar

    Roberto Rezende
    16 de setembro de 2025
    Desenho no estilo mural com tons de aquarela azul e amarelo e músicos de uma orquestra em traços de storyboard tocando.

    XI Festival Musimagem Celebra Trilhas Sonoras e Chega em SP em Setembro

    Nick de Angelo
    15 de setembro de 2025
    Atores de "Deuses da Peça" caracterizados em uma das imagens promocionais, com destaque a seus bustos, com várias roupas estereotipicamente teatrais.

    Deuses da Peste | Quando a Ignorância é a Pior das Pragas

    Roberto Rezende
    10 de setembro de 2025
    Mauro Sousa, filho de Maurício de Sousa, interpretando o pai mais jovem, sentado em um banco de madeira pintado em verde, ao lado de um garoto lendo um gibi do Bidu.

    Mauricio de Sousa Celebrado na 49ª Mostra de Cinema em São Paulo

    Rodrigo Chinchio
    8 de setembro de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon