Aos 38 anos, Débora Lamm, comemorando 20 anos de carreira, acaba de estrear no Teatro Sergio Porto com o seu primeiro monólogo intitulado “Mata Teu Pai”. O espetáculo escrito por Grace Passô e dirigido por Inez Viana, é uma livre adaptação do mito de Medéia, especialmente escrito para a atriz que divide o palco com um coro de 13 senhoras moradoras da região da Gamboa, que ora assumem a voz do inconsciente da protagonista, ora representam suas vizinhas.
A peça é a primeira parte de uma trilogia concebida pela diretora, que se propôs a fazê-la posteriormente, na linguagem da Dança e da Ópera. A personagem de Débora questiona valores atuais como o feminismo, o preconceito, a imigração, e a encenação se baseia no discurso dela, onde o público tem um papel fundamental para o desenvolvimento da narrativa.
Com uma longa carreira nos palcos, na televisão e no cinema, Débora se sente feliz, mas em uma rápida entrevista para a Globo disse que, para ela, esses são apenas os primeiros 20 anos de sua carreira pois, como artista, ela sente que a profissão lhe dá a oportunidade de mudar, tentar entender o ser humano e discutir sobre o mundo em que vivemos. Quando questionada sobre os temas abordados no monólogo, ela declara que esse é um espaço aberto e importante para a discussão e o debate sobre os temas da atualidade, fazendo necessário circular a diversidade de opiniões sobre eles.
Para quem gosta e acompanha a carreira da atriz, outras novidades também estão vindo. Esse ano ela estará em dois longas, “Como é Cruel Viver Assim”, de Júlia Rezende, e “Chocante”, roteirizado por Bruno Mazzeo. Presença constante no programa “Zorra”, da Rede Globo, Lamm ainda pretende viajar pelo país com sua Cia OmondÉ, apresentando os espetáculos “Mata Teu Pai” e “5x Comédia”.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.