Raymond Clevie Carver foi um escritor norte-americano. Seus contos e poemas minimalistas são de um realismo sujo que beira a Bukowski. No ano de 2010 a Companhia das Letras lançou “68 Contos” com tradução de Rubens Figueiredo desse que é considerado um dos escritores fundamentais do último século.
Seu estilo seco e desapegado aparece nessa coletânea de contos que o transformaram em uma celebridade literária durante sua última década de vida. E se apresentam como um mostruário de intensidade e conhecimento da alma humana, das suas misérias e necessidades, da sua verdadeira natureza e realidade.
É para descobrir o autor ou mesmo voltar a encontrá-lo!
“ Depois de algum tempo, ele apaga a luz da penteadeira, senta de novo na grande poltrona de couro e fica escutando a chuva. A chuva cai em rajadas curtas, palpitantes, de encontro à sua janela. O palpitar suave das asas de um passarinho branco.” Trecho de Estações tempestuosas
Por Susana Savedra
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.