Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

“Doctor Who”: atriz Jodie Whittaker deixará a série em 2022

Doctor Who
Imagem: Divulgação/BBC One

Atriz foi a primeira mulher a interpretar Time Lord em “Doctor Who”

A atriz Jodie Whittaker se despedirá do papel principal de “Doctor Who” no outono europeu de 2022, junto com o showrunner Chris Chibnall. No entanto, Whittaker ainda estrelará uma temporada este ano, e três especiais programados para o próximo ano, antes de sair. Em um comunicado, a atriz prestou homenagem a Chibnall e à equipe da série, acrescentando:

“Eu carregarei o Doctor e as lições que aprendi para sempre.”disse a atriz Jodie Whittaker

Chibnall, que nomeou a atriz para substituir Peter Capaldi no papel, está no comando da série BBC One desde 2017. De acordo com a BBC, ainda não foi anunciado quem vai substituir a atriz no papel principal.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Leia também: Christopher Eccleston volta à “Doctor Who” em série de áudios

O showrunner Chris Chibnall também está saindo em 2022. Atualmente ele está escrevendo e produzindo a próxima temporada de “Doctor Who”, que irá ao ar ainda este ano. Além disso, trabalha em três especiais que virão após a série, o primeiro dos quais será transmitido no dia do ano novo de 2022, com outro no final da primavera europeia de 2022.

Para sua temporada final, Whittaker terá mais uma vez a companhia de Mandip Gill como Yaz, e do comediante John Bishop, que interpretará um novo personagem chamado Dan. Enquanto muitos elogiaram o trabalho de Whittaker, alguns fãs e críticos criticaram a direção narrativa recente do show.

Uma das características únicas do drama de longa duração foi a regeneração, onde o Doutor muda completamente sua aparência física, permitindo que o show reformule seu papel principal a cada poucos anos. O último especial de longa-metragem de Whittaker, onde o 13º Doctor se regenerará, será transmitido no outono europeu de 2022 como parte das comemorações do centenário da BBC.

Advertisement. Scroll to continue reading.

As especulações agora se voltarão para quem poderia ser o próximo ou a próxima Time Lord, conforme a série se aproxima de seu 60º aniversário em 2023.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

Christopher Eccleston está pronto para voltar à “Doctor Who“. O ator interpretará novamente o “Nono Doutor” em uma série lançada somente em áudio. A...

Séries/TV

O elenco da série “Orphan Black“, da BBC America, se reunirá para uma leitura de mesa de dois episódios. O encontro acontecerá em função...

Geek

A San Diego Comic-Con (SDCC) é um dos maiores eventos sobre o universo geek e cresce mais a cada ano. Nele os estúdios divulgam...

Séries/TV

A atriz Jodie Whittaker, que dará vida à décima terceira doutora em “Doctor Who”, divulgou durante a “BBC Showcase”, evento anual promovido pela emissora,...

Advertisement