Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Dos palcos pra TV: Daniela Paschoal relembra momentos marcantes da carreira

Daniela Paschoal
Imagem: Divulgação/Star+

Atualmente em “Poliana Moça”, do SBT, atriz começou no teatro infantil e estará em nova série do Star+

Destaque em “Poliana Moça”, novela de sucesso do SBT, a paranaense Daniela Paschoal começou no teatro com apenas 14 anos. Quando criança adorava encenar e participava de todas as apresentações que aconteciam na escola. A dança também era uma de suas paixões, em especial o ballet clássico e o jazz. Quase 20 anos de carreira e a atriz coleciona trabalhos, que vão desde o teatro até as telinhas. Ainda que esteja na TV e nos streamings, ela não esquece sua origem nos palcos.

Leia mais: “Obi-Wan Kenobi” Renovada? Veja o Que Disse a Diretora da Série do Disney+

“Quando subi no palco pela primeira vez o coração bateu forte, fiquei emocionada, mas ainda não tinha maturidade suficiente pra entender o que estava acontecendo, foi uma experiência incrível que guardei com muito carinho. Minha estreia foi no espetáculo ‘O Despertar da Primavera’, um clássico do dramaturgo alemão Frank Wedekind”explica Daniela Paschoal

No teatro a atriz protagonizou duas versões de “Chapeuzinho Vermelho”, a versão original dirigida por Hiram Ravache, e uma adaptação moderna chamada “Enquanto O Seu Lobo Não Vem”, na qual fazia a Chapeuzinho Conectada, viciada em redes sociais e que tem como antagonista a filha do lobo mau. Ainda no cenário infantil, foi a Ariel em “A Pequena Sereia” e a irmã má em “Cinderela”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Trabalhar com o público infantil é algo único. É mágico contar essas histórias e ver os olhos das crianças brilhando na plateia quando esses personagens entram em cena – conta.

Seu primeiro trabalho na televisão foi na primeira temporada da série “O Negócio”, da HBO, mas foi em “As Aventuras de Poliana” que a atriz assumiu de vez as telinhas. A novela é a terceira maior produção da teledramaturgia Brasileira. Daniela é Joana, uma mãe que precisa dividir o tempo entre o trabalho e o lar, enquanto passa por problemas dentro do casamento.

Daniela Paschoal
Imagem: Divulgação/SBT

Por ser uma história longa é sempre um desafio, mas o enredo é contado de uma forma leve e gostosa, o que ajuda bastante no sucesso da novela. E agora nessa nova fase da novela a gente vê que a Joana está passando por dificuldades no relacionamento, então tem um amadurecimento maior – cita.

Nas diversas frentes do audiovisual, Daniela Paschoal conta que uma de suas atuações inesquecíveis foi no filme “O Resgate – Salvação ao Extremo”, do diretor geral Jefferson Nali. A trama gira em torno de um casal que decide subir uma montanha e acaba passando por situações extremas, por causa de uma avalanche.

Advertisement. Scroll to continue reading.

-O filme foi gravado no Chile e a cenografia era real, em uma das cenas a minha personagem é encontrada depois se perder na montanha e quando gravamos essa sequência estava nevando muito, eu estava tão envolvida com a personagem, que não senti a minha mão congelando, roxa. Foram cerca de três horas em condições extremas gravando, mas no fim deu tudo certo e o resultado foi bem bonito – detalha.

Daniela Paschoal
Imagem: Divulgação (Crédito: Ricardo Pepeliskof)

Fã de Meryl Streep e Lília Cabral, a atriz conta que tem vontade de interpretar uma vilã marcante, coloca “Avenida Brasil” como uma das novelas favoritas e confessa uma mania um tanto quanto peculiar.

Não consigo dormir se as portas do quarto ou armário estiverem abertas. É uma mania que vem desde pequena, e até hoje levanto pra fechar tudo – revela.

No segundo semestre Daniela Paschoal estará na nova série exclusiva do Star+, “O Rei da TV”, que conta a trajetória de Silvio Santos. Além disso, ela menciona também o desejo de retornar ao lugar onde tudo começou: o teatro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Quero muito retornar aos palcos e sentir novamente essa energia da plateia. Estou com um novo projeto em andamento, espero ter esse reencontro em breve.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Crítica

O personagem Predador foi sendo desgastado com o passar dos anos. Após os clássicos filmes de 1987 e 1990, estrelados por Arnold Schwarzenegger e...

Séries/TV

Confira o teaser da série que chega à plataforma dia 16 de setembro Santo, a primeira série de ficção espanhola gravada entre a Espanha...

Séries/TV

Jason Alan Carvell (“NCIS: New Orleans”) foi o escolhido para desempenhar o papel de Malcolm X na terceira temporada da série de drama “Godfather...

Séries/TV

E chegamos ao fim da jornada dos Pearson. “This Is Us” termina deixando uma linda mensagem sobre os eventos simples e cotidianos que são...

Advertisement