Final do futebol americano teve confronto entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers e Usher no show do intervalo
Taylor Swift é a maior artista do momento. Como uma verdadeira Midas, a loura provoca até efeitos positivos na economia dos lugares por onde passa com a sua turnê The Eras Tour, que por sinal, já é a turnê mais lucrativa da história.
O Super Bowl é um grande evento televisivo. A final da NFL, o futebol americano, registra os maiores números de audiência da TV nos Estados Unidos, e o intervalo comercial mais valioso do ano. Até quem não liga para a bola oval assiste, muitos por causa do show do intervalo, que traz sempre um grande nome da música pop.
Mas esse ano, que teve a disputa entre o Kansas City Chiefs e o San Francisco 49ers em Las Vegas, ao que tudo indica, os olhos estavam bem menos voltados para Usher, o dono da apresentação musical (bem menos vistosa do que costuma ser o ponto alto do evento), e mais atentos a Taylor Swift. Caso você esteja voltando de Marte, ou de um monastério, a popstar é namorada do jogador Travis Kelce, do time de Kansas (que acabou vencedor da partida), e obviamente estava na torcida no estádio. Ela é presença constante nas partidas do time do amado, e como era sabido que ela não estaria ausente no Super Bowl LVIII, mesmo tendo acabado de fazer um show em Tóquio (o fuso-horário deu uma mãozinha), o hype em torno da partida aumentou.
A Nielsen, considerada a mais importante mensuração de audiência de TV ao vivo dos Estados Unidos, reportou (via meio e Mensagem) que a edição 2024 do Super Bowl alcançou um público de 123,4 milhões de pessoas, considerando as transmissões feitas pela CBS, Nickelodeon, Paramount+ e Univision no país. A CBS, rede de televisão aberta que possui exclusividade sobre o big game neste ano, teria atraído uma audiência de 120 milhões de pessoas.
Segundo pesquisa da empresa de pesquisa de consumo Numerator (via mktesportivo) 20% dos espectadores do Super Bowl estavam torcendo pelos Chiefs por conta da cantora.
E quanto ao show do intervalo?
Nesse ano atípico, dividiu os holofotes com as aparições de Taylor na plateia e, no final, em campo comemorando com o namorado, o que somando não chega a 1 minuto (53 segundos para dar um número mais preciso). Mas o rapper Usher não ficou nada triste.
O cantor aproveitou o show do Super Bowl LVIII para promover o lançamento do seu novo disco, “Coming Home”, e da sua nova turnê, a “Past, Present, Future”.
Os streams de suas músicas no Spotify aumentaram 550%, com destaque para a música ‘Caught up’, que registrou um aumento de 2.000%. Já os preços dos ingressos para os seus shows aumentaram 40%, com um volume de 38% vendido após o artista figurar no palco da partida.
Além disso seu show foi o half time mais assistido da história do Super Bowl, com uma média de 129.3 milhões de pessoas assistindo. Um aumento de 7% em relação ao recorde anterior, de Rihanna, vista por 121 milhões no intervalo do ano passado.
A apresentação contou ainda com participações de Alicia Keys e H.E.R. Confira aqui.
Leia também: As maiores audiências do show do intervalo do Super Bowl
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