Terça-Feira de Carnaval é sempre o dia em que lamentamos o fim de uma das festas mais aguardadas no ano. E, para quem trabalha por meses em prol dessa festança, é o momento de levantar os braços para o alto e agradecer por ter cumprido mais um objetivo. Quem participa do Carnaval do Rio, principalmente na parte de montagem, figurino, organização, entre outros, sabe que isso não é um trabalho de um dia e sim de um ano inteiro. São noites e noites de ensaios, construção de carros alegóricos e tudo que constitui essa “competição” entre as Escolas de Samba. E, no final, nada melhor do que receber uma premiação para adoçar a vida dessas pessoas.
Além da premiação convencional das Escolas de Samba do grupo especial, geralmente feita na quarta-feira de cinzas, o jornal O Globo também bonifica as escolas com o Estandarte de Ouro. Premiação que visa valorizar as escolas por categorias como Comissão de frente, Samba-enredo, Bateria, entre outros.
Confira abaixo os ganhadores do Estandarte de Ouro de 2020:
Escola: Grande Rio
Samba-enredo: “Tata Londirá – o canto do caboclo no quilombo de Caxias”, Grande Rio
Enredo: “Viradouro de alma lavada”, da Viradouro
Bateria: Vila Isabel, com comando do mestre Macaco Branco
Puxador: Evandro Malandro, da Grande Rio
Fernando Pamplona: abre-alas da Grande Rio
Inovação: águia da Portela
Ala de passistas: Unidos da Tijuca
Ala: Ala das damas, com a fantasia “A viúva alegre”, do Salgueiro
Personalidade: Elza Soares, na Mocidade
Baianas: Grande Rio
Mestre-sala: Sidclei Santos, do Salgueiro
Porta-bandeira: Marcella Alves, do Salgueiro
Comissão de frente: Viradouro
Imagem: Divulgação/O Globo – Grande Rio
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.