Marighella” é o primeiro filme de Wagner Moura como diretor

A O2 Filmes divulgou nesta quinta feira uma nota oficial informando o cancelamento de “Marighella” no Brasil. O longa é o primeiro de Wagner Moura como diretor, e traz Seu Jorge como protagonista. A trama conta a história de Carlos Marighella, assassinado pela ditadura militar.

Os motivos para o cancelamento da estreia do filme no Brasil, seria um impasse entre a ANCINE (Agência Nacional de Cinema) e as produtoras responsáveis pelo longa. Impasse esse, que estaria relacionado a burocracia para liberação de verbas que já teriam sido usadas na produção e precisariam ser compensadas.

Confira a nota divulgada hoje pela produção:

“Nós, produtores do longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada. Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema). Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça”

Sendo assim, não há previsão para o lançamento do longo nos cinemas Brasileiros, que antes seria 20 de novembro. Vale lembrar que o filme fez bastante sucesso em diversos festivais de cinemas internacionais.