Escape 60: Um jeito diferente de se divertir.

Hoje nosso FikDik vem com uma proposta bem maneira para você sair da rotina, se divertir e descobrir o quão bom você é, quando colocado à prova. Estamos falando do “Escape 60”, um local novo que vem conquistando publico de várias idades e traz uma proposta bem interessante para autoconhecimento e diversão.

O jogo trata-se de uma experiência indoor, que pode ser realizada entre amigos e colegas, onde você e sua galera ficará presa durante 60 minutos para solucionar um caso que será exposto à vocês. Trancados à todo momento, no ambiente que estiverem, terão pistas espalhadas para solucionar o caso e cabe à vocês desvendarem todo o mistério antes do tempo e saírem dali como vencedores. Dá um confere no vídeo abaixo para entender mais um pouco.

Então, dá para se ter uma ideia de que a parada é séria. É tipo você nos “Jogos Mortais”, mas sem morrer ou matar alguém. O trabalho a ser realizado em equipe envolve somente a inteligência, capacidade de raciocínio rápido e preparo psicológico, sem necessidade alguma de força bruta. Para concluir esse paragrafo, apenas 15% das pessoas conseguem solucionar o caso e sair da sala.

“Mas se meu grupo não conseguir o que acontece?”

Mesmo que role um terror de leve antes de entrar, falando que vocês podem morrer se não conseguirem, logicamente é uma brincadeira. Caso isso ocorra, o instrutor abre a sala e explica todos os detalhes da trama, onde estavam as pistas e como solucioná-las, te deixando com a auto-estima zero e pensando: “Porque eu não pensei nessa p#r%@ antes?!”.

O formato que é um sucesso pelo mundo, fez com que o Escape 60 fundasse 3 filiais nacionais: 2 em São Paulo (Moema e Vila Olímpica) e 1 no Rio de Janeiro (Copacabana). Sendo que a de Copa e da Vila Olímpica possuem duas salas iguais, porem existem outras bem diferentes. Confira as salas disponíveis no site oficial.