Banda de Dave Grohl perdeu o baterista Taylor Hawkins em 2022
O Foo Fighters havia anunciado em dezembro que voltaria a fazer shows. Seria o retorno da banda após a morte do baterista Taylor Hawkins, que se suicidou na Colômbia em março de 2022. O fato abalou a banda de Dave Ghrol, que interrompeu a turnê que estava em curso e apenas realizou dois shows em tributo ao baterista: um em Londres e outro em Los Angeles.
Hawkins entrou na banda em 1997, após tocar com Alanis Morrissette. Ele substituía William Goldsmith e ficou conhecido por sua versatilidade e humor. Um dos momentos mais esperados dos shows era quando ele trocava de lugar com Grohl (que era baterista do Nirvana, sempre bom lembrar) e assumia os vocais em clássicos do rock.
Mas agora é oficial: foram anunciadas as datas dos primeiros shows sem Hawkins. Serão apresentações em Boston, Manchester e Columbus, entre os meses de maio e junho. Abaixo você confere na íntegra a nota oficial da banda.
“Ao mesmo tempo em que nos despedimos do ano mais trágico e difícil que já tivemos, nos lembramos de quão gratos somos pelas pessoas que amamos mais, e pelas pessoas queridas que não estão mais conosco.
Foo Fighters nasceu há 27 anos para representar o poder curativo da música e a continuação da vida. E pelos últimos 27 anos nossos fãs construíram uma comunidade, uma rede de apoio que ajudou todos nós a superar tempos sombrios juntos. Um lugar para compartilhar alegrias e dores, esperanças e medos, e nos unir em um coro de vida através da música. Sem Taylor, nós nunca teríamos nos tornado a banda que somos. E sem Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente daqui para frente.
Também sabemos que vocês, os fãs, significavam tanto para Taylor quanto ele para vocês. E sabemos que quando nos virmos novamente – e nos veremos em breve – ele estará lá em espírito toda noite”.
Uma das datas que foram canceladas com o falecimento de Hawkins foi o Lollapalooza Brasil, onde a banda se apresentaria dois dias da tragédia. A última passagem do Foo Fighters por aqui foi em 2019, quando se apresentou no Rock In Rio.


2 Comments