Rimas e batidão marcam o dia que foi encerrado pelo Racionais
Na tarde desse sábado (3) iniciou-se o segundo dia do Rock In Rio 2022, que foi dedicado os ritmos dançantes. Se na sexta-feira prevaleceu o som pesado e as camisetas pretas, ontem a plateia queria mesmo era dançar e assim o fez.
O beatmaker Papatinho foi o responsável pelo primeiro show do dia. com muita fumaça e pirotecnia, levando o baile de favela ao Sunset. O rapper L7nnon fez sua participação, iniciando com “Freio da Blazer”. Não faltaram batalha de passinho e duelo de rimas improvisadas entre L7 e Hariel que contou também com a presença feminina de MC Carol, trazendo letras proibidonas.
Depois de o rapper BK ser chamado ao palco e receber uma homenagem de L7NNON, a música “Gratidão” fechou a apresentação.
A atração seguinte foi o rapper Xamã, autor do maior hit do último verão, “Malvadão”. Ele deu sequência ao clima de bailão de subúrbio. Seu grande sucesso obviamente foi a música que empolgou mais a plateia, que ganhou um ritmo mais puxado para o funk do que para o trap da versão de estúdio. “Luxúria” foi outra faixa que levantou o público, que sentiu falta do parceiro de Xamã, Matuê, no palco. As músicas recheadas de versos picantes eram acompanhadas pela plateia.
Além da participação de L7nnon, um dos responsáveis por “Ai, preto”, Também subiram ao palco os Brô MCs, o primeiro grupo de rap indígena do Brasil. A batalha de rima que misturou o português e a língua guarani foi o momento mais marcante da apresentação.
No final Xamã fez um cover de Charlie Brown Jr, “Céu Azul”, inserida na romântica “Monalisa”. Nesse momento o rapper pediu para o público cantar para o Chorão ouvir do céu. Ao encerrar a apresentação, Xamã desceu do palco e foi abraçar os fãs.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.