Após ser apresentado por dois meses, “Gota D’Água [A Seco]” saiu do Rio de Janeiro para realizar sua turnê nacional, mas o espetáculo já tem data para para sua reestreia na cidade, no início do ano que vem. Indicado à melhor figurino no 29º Prêmio Shell e às categorias de melhor figurino, melhor cenografia, melhor direção musical e melhor atriz de musical no 4º Prêmio Cesgranrio de Teatro, ele entrará em cartaz no Teatro Riachuelo, na Cinelândia, no dia 09 de janeiro.
Laila Garin (Elis, a Musical) e Alejandro Claveaux (Clandestinos) interpretam dois dos personagens icônicos do teatro musical brasileiro, Joana e Jasão, para essa versão condensada e impactante da obra original “Gota D’Água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes, lançada em 1975. A pedido de Laila, o diretor paulista Rafael Gomes (Um Bonde Chamado Desejo) cortou todos os personagens secundários e eliminou as outras tramas e subtramas para chegar a essa versão enxuta, [a seco].
A história inspirada em “Medeia”, foi publicada em livro e sua montagem teve aproximadamente de três horas de duração, quando apresentada em 75, por conta dos cortes da censura. A montagem de Rafael dura em torno de uma hora e trinta minutos, passando todo em um conjunto habitacional do subúrbio carioca, onde Joana vive amargurada após o fim de seu casamento com Jasão, sentindo-se abandonada com os dois filhos.
“Gota D’Água [A Seco]”, que pude conferir em sua primeira temporada carioca e recomendo fortemente, tem ainda as canções“Sem Fantasia”, “Eu Te Amo” e “Cálice”, que não fazem parte da dramaturgia original. Recomendado para maiores de 14 anos, o espetáculo ficará em cartaz para uma curta temporada, do dia 09 de janeiro à 19 de fevereiro com valores até acessíveis para o mercado teatral carioca.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.