Após ser apresentado por dois meses, “Gota D’Água [A Seco]” saiu do Rio de Janeiro para realizar sua turnê nacional, mas o espetáculo já tem data para para sua reestreia na cidade, no início do ano que vem. Indicado à melhor figurino no 29º Prêmio Shell e às categorias de melhor figurino, melhor cenografia, melhor direção musical e melhor atriz de musical no 4º Prêmio Cesgranrio de Teatro, ele entrará em cartaz no Teatro Riachuelo, na Cinelândia, no dia 09 de janeiro.

Laila Garin (Elis, a Musical) e Alejandro Claveaux (Clandestinos) interpretam dois dos personagens icônicos do teatro musical brasileiro, Joana e Jasão, para essa versão condensada e impactante da obra original “Gota D’Água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes, lançada em 1975. A pedido de Laila, o diretor paulista Rafael Gomes (Um Bonde Chamado Desejo) cortou todos os personagens secundários e eliminou as outras tramas e subtramas para chegar a essa versão enxuta, [a seco].

A história inspirada em “Medeia”, foi publicada em livro e sua montagem teve aproximadamente de três horas de duração, quando apresentada em 75, por conta dos cortes da censura. A montagem de Rafael dura em torno de uma hora e trinta minutos, passando todo em um conjunto habitacional do subúrbio carioca, onde Joana vive amargurada após o fim de seu casamento com Jasão, sentindo-se abandonada com os dois filhos.

“Gota D’Água [A Seco]”, que pude conferir em sua primeira temporada carioca e recomendo fortemente, tem ainda as canções“Sem Fantasia”, “Eu Te Amo” e “Cálice”, que não fazem parte da dramaturgia original. Recomendado para maiores de 14 anos, o espetáculo ficará em cartaz para uma curta temporada, do dia 09 de janeiro à 19 de fevereiro com valores até acessíveis para o mercado teatral carioca.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Paulo Olivera

Paulo Olivera é mineiro, Gypsy Lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, Bombril na vida profissional e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.

Previous 25 enfeites de natal DIY baratos!
Next Networking de Alto Impacto com Presença Digital

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE