Confira as principais informações para aproveitar ao máximo o The Town
Falta uma semana para o início do The Town 2025! Portanto, se você vai estar na Cidade da Música é bom ficar de olho e se preparar bem para aproveitar esses dias incríveis com todo o conforto e segurança. Confira a seguir algumas dicas essenciais para curtir o maior festival de música, arte e cultura de São Paulo:
O que você pode levar
Os fãs terão muitas opções para recarregar as energias no festival. Além das opções de alimentação disponíveis ao longo de todo Autódromo, a Market Square oferecerá um menu exclusivo assinado pelo renomado chef Henrique Fogaça. Mas quem optar por levar o próprio lanche, também está autorizado, desde que siga algumas regras:
- será permitido levar até 05 (cinco) itens de alimentação por pessoa;
- alimentos industrializados precisam estar devidamente lacrados (exemplos: biscoitos, torradas, barras de cereal etc.);
- as frutas cortadas e sanduíches devem ser acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”;
- o acesso com garrafa plástica de até 500 ml, com tampa e contendo água, também está permitido.
Fique atento às exigências, pois itens que excederem a quantidade permitida ou estiverem fora dos padrões estabelecidos poderão ser descartados na entrada do evento.
O que não pode entrar no The Town
Para garantir a segurança do público presente, a organização proíbe a entrada de alguns objetos, que podem pôr em risco a segurança tanto dos fãs quanto dos artistas. Tenha atenção à lista a seguir:
- garrafas de vidro ou de metal independentemente da capacidade;
- garrafas com embalagem superior a 500ml;
- embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo “tupperware”);
- copos térmicos, de vidro ou metal;
- latas;
- capacetes;
- armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, soco inglês, canivetes, etc);
- brinquedos/réplicas que possam ser identificados erroneamente como armas;
- barracas, bancos, cadeiras, correntes, cordas e lanternas;
- guarda-chuvas;
- objetos pontiagudos;
- objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha, saca-rolhas);
- fogos de artifício, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie;
- objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente);
- Substâncias inflamáveis e/ou corrosivas;
- sprays;
- máquinas de incapacitação neuromuscular (tasers);
- ponteiros de laser, luzes estroboscópicas ou outros dispositivos emissores de luz;
- bebidas (em qualquer tipo de recipiente), exceto água;
- skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não;
- isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem;
- bastão de selfie (extensor para tirar autorretrato);
- câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável;
- objetos profissionais para captura de imagem e som, como, por exemplo: máquinas fotográficas profissionais (lente intercambiável), equipamentos de filmagem profissionais, drones ou outros objetos voadores;
- itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada;
- substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais;
- bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais ou ainda com referências a causas discriminatórias, ofensivas, homofóbicas, racistas ou xenófobas;
- drones, também denominados VANT (veículo aéreo não tripulado), RPA (Remotely-Piloted Aircraft), Aeronave Remotamente Pilotada, e equipamentos similares.
- buzinas de ar comprimido;
- megafones, computadores portáteis, tablets, powerbank de dimensões superiores a um aparelho celular;
- tintas, corantes e outros produtos relacionados;
- bolsas/malas/mochilas (com ou sem alça) de grandes dimensões;
- qualquer item que represente intuito de comercialização ou que possa representar riscos à segurança do evento.
Pontos de hidratação, banheiros e áreas de descanso

A organização disponibilizará para o público, bebedouros com água potável instalados em cinco ilhas de hidratação, cada uma com dois containers e 28 pontos de água, somando 140 pontos em toda a Cidade da Música. Ou seja, hidrate-se sempre que puder. Outra parte importante para o conforto do público é a disposição dos banheiros. Este ano, o festival terá oito ilhas de banheiros, totalizando 288 mictórios e 774 cabines individuais.
Com uma área de 16 mil m² de grama sintética, os fãs poderão esticar suas cangas para descansar entre um show e outro nos palcos Skyline, The One, São Paulo Square, Factory, The Tower Experience, e o novo palco Quebrada, que chega para celebrar a voz das periferias.
Outras atrações do The Town

Para quem busca adrenalina, o The Town 2025 também vai contar com atrações de entretenimento que prometem deixar a experiência ainda mais completa. Entre as atrações disponíveis estão o Megadrop, com 30m de altura; a Montanha Russa, que atinge 65 km/h, tem 14m de altura, 19,75m de largura, 43,2m de comprimento e capacidade estimada de 550 passageiros por hora; a Roda Gigante, com 36m de altura e embarque de quatro gôndolas por parada; o Discovery, com 20m de altura, 14m de largura, 17m de comprimento e capacidade para 40 pessoas; e a Tirolesa, que parte de uma torre com 22m de altura e percorre 200m de extensão.
Sucesso na última edição do Rock in Rio, o espetáculo aéreo The Flight também cruzará o céu da Cidade da Música. A Esquadrilha Céu ficará responsável pela performance de tirar o fôlego, que já é sucesso em vários eventos pelo Brasil desde 2011, exibindo manobras acrobáticas de voo em formação. O público poderá conferir o espetáculo em todas as datas do The Town.
Venda geral de ingressos
A venda geral de ingressos do The Town segue acontecendo exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil. O ingresso custa R$ 975,00 a inteira e R$ 487,50 a meia–entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Haverá checagem de documento que comprove o benefício de meia–entrada nas entradas do festival. Em caso de não comprovação, o usuário do ingresso poderá complementar o pagamento do ingresso ou card em seu valor integral nos pontos de atendimento para meia–entrada (SAC meia–entrada). A lista completa de gratuidades, documentos necessários para a comprovação e informações sobre as formas de pagamento estão disponíveis aqui.
Sobre o The Town
A primeira edição do The Town, festival dos mesmos criadores do Rock in Rio, aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos! Para 2025, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro o espetáculo promete ser ainda maior. Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o festival é realizado na Cidade da Música, em uma área de 360 mil m² do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada para a melhor experiência do público.
Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5 e Foo Fighters. Neste ano, Travis Scott, Green Day, Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry são os headliners do palco Skyline.
Imagem Destacada: Divulgação/The Town (Crédito: I Hate Flash)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.