Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

III Festival de Cinema de Petrópolis começa dia 28 de novembro

Festival é gratuito e vai até dia 01 de dezembro na cidade serrana

O III Festival de Cinema de Petrópolis volta à cena cultural em 2018 O festival acontece de 28 a 01 de dezembro e com a programação gratuita. O festival conta com patrocínio do Certisign, com copatrocínio da Bohemia e apoio cultural da Globo Filmes e Intertv .

O festival contará com exibição de filmes nacionais de ficção e documentários, oficinas e palestras e outros eventos como a ação social “Visão do Futuro” e o “Circuito ArtCine Gastronômico”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O III Festival de Cinema de Petrópolis agrega mais uma vez a ação social que beneficia crianças do Ensino Fundamental da rede pública municipal, com a doação de óculos de grau. Este ano mais de 2000 crianças vão passar pela triagem. A parceria é das idealizadoras Luciana Pacheco, Daniela Brescianini, Ana Luiza Quintella, com auxílio da Prefeitura de Petrópolis, da Oftalmo Clínica e do patrocínio de empresas privadas como a Essilor, Óticas Carol, CMsatisloh e Laboratórios Petrotica.

“Como evento cultural, entendemos a nossa responsabilidade social com a cidade e a população. Acreditamos no poder da arte e da transformação do cidadão através de ações de amor. É uma ação pequena, mas que causa modificação grande na vida da pessoa”, explicaram Luciana Pacheco e Daniela Brescianini.

Durante o festival também acontece o “Circuito ArtCine Gastronômico”. O evento, em parceria com Pólo Gastronômico do Valparaíso Gourmet, uniu estabelecimentos que vão desenvolver um cardápio especial para o festival inspirados em filmes de sucesso. Todas as criações serão harmonizadas com cervejas artesanais da cidade. Além disso, o cliente que consumir um dos itens do menu, poderá levarr para casa um prato decorativo por um preço promocional, desenvolvido especialmente para essa ocasião, intitulado de prato “ArtCine”. A obra de arte será feita pelo artista plástico Cocco Barçante, proprietário do Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a cerâmica Luis Salvador.

Advertisement. Scroll to continue reading.

De acordo com as organizadoras, o Festival de Petrópolis é um movimento em prol do audiovisual. “Um espaço para o encontro de amantes e fazedores de cinema. Um lugar para se debater novas formas de mercado, captação e estética. Um festival que abraça o cinema autoral e comercial, além de ser uma oportunidade de trazer para Petrópolis filmes que provavelmente não chegariam nos cinemas da cidade”, diz Daniela. A expectativa para esta edição, é que cerca de 8.000 pessoas circulem pelo evento durante o festival. “Em relação ao evento realizado no ano passado, a nossa ideia é dobrar este número em 2018”, afirma Luciana Pacheco.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Papo acontecerá dentro da 16ª Edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro As Lives de Cinema do Projeto de Extensão Aruandando no Campus estão...

Crítica

Antes da estreia, “Mulher-Maravilha” (de 2017) era um filme recheado de desconfianças. Despois do Universo Estendido da DC  (DCEU) ter fracassado, aquele longa chegava...

Filmes

Durante a CCXP Worlds houve painéis sobre séries de TV, quadrinhos, novelas e cinema. Especificamente falando dos filmes, todos os dias algum ator ou...

Filmes

Após sua reabertura, o tradicional e amado cinema paulistano, Petra Belas Artes, está passando por dificuldades para se manter funcionando devido à falta de...

Advertisement