Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Imagine Dragons lança o álbum Mercury – Act 2

Imagem: Divulgação/Imagine Dragons/Rock in Rio

Disco é a continuação de Mercury – Parte 1

Depois de apresentar o novo single, “Sharks”, na última sexta-feira (24), a premiada banda norte-americana Imagine Dragons está de volta com um dos lançamentos mais aguardados do ano. Já está disponível em todas as plataformas digitais o álbum “Mercury – Act 2”, a segunda parte do disco duplo do grupo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MercuryActs12PR . 

Em uma publicação no Instagram, o vocalista Dan Reynolds falou sobre o significado da segunda parte do álbum. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Mercury 1 era primordialmente focado no choque de perder uma pessoa amada. O imediato sentimento de vazio (…) Mercury – Ato 2 foca primeiramente na vida depois da perda. A vida precisa continuar. (O disco) é sobre viver (…) Que esse álbum traga a vocês alegria. Eu espero que traga. Ele me trouxe alegria. E vocês me trazem alegria. Agradeço a todos por nos escutarem por todos esses anos”, finalizou.

O conjunto de 18 faixas inclui o single “Bones”, lançado anteriormente, bem como “Ferris Wheel”, “Peace of Mind”, “Sharks” e “I Don’t Like Myself”. Como o próprio nome sugere, “Mercury – Act 2” é a continuação do álbum “Mercury – Act 1”, apresentado em setembro passado, que traz os singles “Follow You” e “Wrecked”, bem como a faixa “Enemy”, colaboração de sucesso com o rapper J.I.D., que hoje ultrapassa a marca de mais de 1.2 bilhão de streams globais.

Em “Mercury: Act 1”, a banda se posiciona de uma maneira sem filtros como nunca antes. Desta forma, eles resolveram convocar o famoso produtor norte-americano Rick Rubin para colaborar no projeto. Rick já produziu álbuns de nomes como as bandas Red Hot Chilli Peppers, Rage Against The Machine, Beastie Boys e artistas como Kanye West, Adele e muitos mais. O grupo enviou não só algumas dezenas, mas 100 músicas para que o produtor avaliasse e o quarteto ficou maravilhado com o retorno. Juntos, no estúdio do produtor, eles tiveram conversas francas sobre cada detalhe.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Ele não tinha medo de compartilhar o que não gostava. O mais importante era que ele dizia coisas como ‘não sinto que você está sendo honesto comigo nesse verso’”, relembra Reynolds.

Formado em 2009, o Imagine Dragons é uma das principais do cenário pop/rock atual. Com três American Music Awards, nove Billboard Music Awards, um World Music Awards e um GRAMMY® Awards no currículo, o premiado e reconhecido quarteto, que já teve quatro passagens pelo Brasil, acumula diversos fãs mundo afora. Ao longo dos anos, eles alcançaram vários singles no Top 10 da Billboard (“Radioactive”, “Demons”), Placas RIAA (incluindo 7x Platina para o álbum “Night Visions”, de 2012, e 3x Platina para “Evolve”, de 2017) e diversos outros prêmios. O grupo é o único a ter três singles Certificado de Diamante, de acordo com a RIAA (“Demons”, “Radioactive” e “Believer”).

No currículo, já são mais de 46 milhões de álbuns e 55 milhões de músicas vendidas, bem como 74 bilhões de streams e mais de 39 milhões de ouvintes mensais no Spotify. O quarteto foi a banda de rock campeã de vendas dos anos 2010, mesmo quando estava ocupada reinventando o gênero. Com um estilo único e uma sonoridade autêntica, eles são donos de hits como “Thunder”, “Whatever It Takes” e “Believer”, cujo videoclipe oficial tem mais de dois bilhões de visualizações. Atualmente, o grupo está fazendo uma sequência de shows pela Europa com a “Mercury Tour” e retorna aos Estados Unidos em agosto para mais apresentações.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Música

Nova turnê passará por Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro O Imagine Dragons acaba de confirmar que trará ao Brasil sua nova turnê, a Mercury...

Música

Banda também anuncia disco duplo “Mercury – Acts 1 & 2” Um apocalipse zumbi assola Wall Street, transformando o local em uma boate macabra,...

Listas

Apesar da pausa, continua sendo uma das melhores bandas da última década Apesar de ter anunciado uma pausa, o Imagine Dragons é, sem dúvidas, uma...

Música

O Imagine Dragons, banda americana, foi a terceira atração da noite, sendo junto com o Muse o headliner do último dia do Rock in...

Advertisement