Os atores farão parte na nova série da CBS, “The Stand”, adaptada do
romance de Stephen King

“The Stand”, romance pós apocalíptico escrito por Stephen King, vai ser novamente adaptado para televisão. Conhecido aqui no Brasil como “A Dança da Morte” o livro, que mescla horror e fantasia, ganhará uma produção de 10 episódios, produzido pela CBS, e já tem seu elenco principal contratado.

James Marsden, Amber Heard, Odessa Young e Henry Zaga foram os nomes oficializados para viver os protagonistas da história, que retrata um mundo devastado por uma grande peste na década de 1980.

Ainda não se sabe muitos detalhes de como a história será conduzida, se a produção será fiel a sequência cronológica do livro, mas King poderá escrever o último episódio. Será que teremos alguma novidade na trama?

A estrutura do livro é dividida em três partes: “O Capitão viajante”, “Na Fronteira” e “O Confronto”. Já o vilão é um conhecido personagem de King, Randall Flagg, que pode ser encontrado em outras histórias do autor – como em a “Torre Negra”. Alías, no volume quatro da “Torre Negra” podemos encontrar também o mesmo mundo pós apocalíptico de “The Stand”. Como uma série sobre as aventuras do pistoleiro, Roland Deschain, vem sendo produzida pela Amazon Prime, será que podemos esperar algum crossover entre as histórias?

Essa não é a primeira vez que “The Stand” vai parar nas telinhas. O romance já foi adaptado uma vez, em 1994, pela ABC, em forma de minissérie.