Sequência de Justiça manteve o patamar das tramas e acrescentou camadas
Enquanto para uns justiça é vingança, para outros é apenas a espera pelo tempo resolver. As produções “Justiça” e “Justiça 2“ mostram de forma humana essas diferenças de visão. “Justiça 2″ estreou em 2024, disponível na Globoplay.
É a sequência de “Justiça“, no mesmo streaming. Manuelas Dias escreveu ambas, que tem no cruzamento de histórias o seu grande diferencial. Justiça 2 é dirigida por Gustavo Fernández.tavo Fernández
Curiosamente na 1 a série todos são presos em 28/06/2009 e saem em 2016. Já em “Justiça 2” são presos em 07/11/2016 e saem em 2023. É como se estivessem num programa de jornalismo investigativo que mostra crimes acontecidos à mesma época.
Resumo de Justiça
“Justiça“ foi exibida em 2016 e ambientada em Recife. Trouxe nomes como Jesuíta Barbosa, Jéssica Ellen, Débora Bloch, Antonio Calloni, Leandra Leal, Adriana Esteves, Cauã Reymond , Vladmir Britcha e Luiza Arraes.
Dificil dizer quem brilhou mais em “Justiça”, pois cada trama teve seu desenrolar e impacto próprio com trajetórias particulares que nos levaram da repulsa à torcida. As tramas giravam em temas como feminicídio, racismo, violência sexual, impunidade, eutanásia, prostituição, corrupção.
Leia Mais: Minissérie da Globo: JUSTIÇA
Enredo de Justiça 2
“Justiça 2” é ambientada em Brasília. As personagens são presas de forma injusta, passam 7 anos e retomam suas vidas, assim como na primeira série, . A partir desse ponto, as histórias se cruzam e começamos a jornada para entender as motivações e ações de cada um. São elas:
- Baltazar ( Juan Paiva)
Motivo da prisão: roubo à mão armada
Jovem motoboy honesto e trabalhador, que cuida com amor e dedicação da avó doente. Os dois moram em uma casa muito humilde na comunidade de Sol Nascente, em Ceilândia. Ele acaba preso injustamente, acusado de assaltar o restaurante onde trabalhava, o Canto do Bode.
- Jayme (Murilo Benício)
Motivo da prisão:estupro
Dono de um supermercado que leva seu nome, Jayme é um empresário bem-sucedido de Ceilândia. É preso após uma denúncia da sobrinha, Carolina, a quem abusou sexualmente na adolescência. A revelação da moça, no entanto, é recebida com descaso pela família, que é totalmente dependente do dinheiro de Jayme.
- Milena ( Nanda Costa)
Motivo da prisão:roubo seguido de morte
Jovem que vive de cometer pequenos crimes, embora seu sonho seja se tornar uma cantora. Um dia, rouba o carro de uma grande empresária do ramo da música, sem saber que havia um homem agonizando no porta-malas. Ela é acusada de assassinato e presa. Quando sai da cadeia, faz uma proposta para a verdadeira assassina.
- Geíza ( Belize Pombal)
Motivo da prisão:homicídio
Manicure que luta para viver com dignidade ao lado da filha na comunidade de Sol Nascente, Ceilândia. No entanto, tudo muda com a chegada de um playboy que se torna traficante na favela. Ele passa a manter uma caixa de som ligada, no volume máximo, durante o dia todo, atormentando mãe e filha. Geíza acaba matando o rapaz e é presa, após meses nessa situação.
Kellen: personagem de Leandra Leal em Justiça volta em Justiça 2
Além da semelhança no formato e nos temas das histórias, também temos a presença de uma personagem de destaque da primeira série: Kellen (Leandra Leal). Na primeira série, se torna a gerente de um prostíbulo. Tem caráter duvidoso e carisma.
Em Justiça 2, Kellen é a dona do prostíbulo. Manuela Dias contou ao Globoplay que escolheu a dedo a personagem para retornar:
“Confesso que tenho uma relação especial com a Kellen… Ela é, estranhamente, o meu alter ego. Ou, talvez, eu queria que ela fosse o meu alter ego! Aquele jeito dela realista e, ao mesmo, tempo filosófico me pega muito. Leandra é um espetáculo à parte, atriz de uma versatilidade e profundidade que sempre surpreendem”
Leia Também: Filme Sobre Profissional do Sexo Leva Palma de Ouro no Festival de Cannes 2024
Inspiração em história real para Justiça 2
A verossimilhança com as histórias das personagens é fato: podem ser reais mostrados na mídia ou até mesmo conhecidos nossos. Inclusive a autora contou à CNN ter se inspirado numa conhecida para compor a trama de Geíza:
“Uma pessoa com quem eu convivo há muitos anos e trabalha como manicure ficou sem dormir depois que um ponto de droga foi instalado embaixo da casa dela, no Rio”, disse.
“Ainda bem, ela não teve o mesmo fim da Geíza, mas passou por problemas gravíssimos, psiquiátricos, porque a privação do sono é algo bem grave. Inclusive, ela teve que se mudar de lá”.
Justiça 2 bate recorde na Globoplay
Em Justiça 2 a presença de nomes consagrados somados à tramas que discutem falsas acusações, vulnerabilidade social, violência sexual, relações abusivas fizeram o sucesso da produção:
Segundo o Jornal O Globo é a série mais assistida da Globoplay:
“A ótima “Justiça 2” bateu recorde histórico no Globoplay. Considerando o consumo de todas as séries do catálogo, da estreia ao 30º dia de publicação, a trama está na liderança”
Para quem gosta de drama e intensidade é uma ótima opção. Maratone!
Imagem Destacada: Divulgação/Globoplay
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.