King Kong é um ícone do cinema desde os primórdios de suas adaptações. A próxima aparição do gigante será nada mais nada menos contra outro gigante conhecido e querido das telonas, Godzilla. O duelo de Titãs se dará em 2020 e já temos novidades do que vem por aí.

Adam Wingard (diretor de “V/H/S”, “Você é o próximo” e “O Hóspede”) foi contratado pela Warner Bros.  para dirigir “King Kong vs Godzilla”. A pré-produção já está acontecendo encabeçada por Terry Rossio (“Piratas do Caribe”) e contando com Patrick McKay, JD Payne (“Star Trek – Sem Fronteiras”), Lindsey Beer (“Dungeons & Dragons”), TS Nowlin (“Maze Runner”) e J. Michael Strazynski (“Babylon 5”, “Sense8”) escrevendo o roteiro.

A sinopse ainda não foi divulgada, mas já aguardamos uma batalha épica e que o elo entre os dois seja o Projeto Monarch. Essa organização foi criada para caçar e estudar organismos terrestres gigantes não identificados e foi citada no filme “Godzilla”.

A Warner tem parceria com a Legendary para esta produção. Tudo indica que juntas irão renovar a franquia conjunta de “King Kong” e “Godzilla”. O monstro apresentado no filme de 2014 é o mesmo que aparecerá no embate do novo filme enfrentando a lenda asiática. E só para informar que “Godzilla 2” foi adiado, já que passou para 22 de março de 2019 (era para junho de 2018).

“Godzilla” teve seu reboot no filme de mesmo nome que estreou em 15 de maio de 2014. Dirigido por Gareth Edwards, o filme contava em seu elenco com Aaron Taylor-Johnson, CJ Adams, Ken Watanabe, Bryan Cranston, Elizabeth Olsen, Carson Bolde e Sally Hawkins.

Pela trama oficial: “Um especialista em bombas da marinha americana acaba de se reunir com sua família em São Francisco, Estados Unidos, quando é forçado a ir para o Japão para ajudar seu pai. Logo, os dois se deparam com um grande acontecimento, Godzilla, o rei dos monstros, surge do mar, para combater criaturas inimigas. Em luta pela supremacia, os monstros ameaçam a sobrevivência da humanidade. Por onde passam, deixam um rastro de destruição, rumo ao local da batalha final: São Francisco.”

O último filme do mega gorila foi “Kong: A ilha da caveira”. O filme de Jordan Vogt-Roberts estreou em 9 março de 2017 e teve como suporte um elenco de peso: Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Brie Larson, Jason Mitchell, Corey Hawkins, Toby Kebbell, Tom Wilkinson, Thomas Mann, Terry Notary, John Goodman e John C. Reilly.

A sinopse oficial: “Um ex-militar viaja com um grupo de desbravadores até a mítica Ilha da Caveira, onde seu irmão desapareceu enquanto procurava o Titan, soro que teria o poder de curar todas as doenças. Além de resgatar o irmão, o homem irá enfrentar as criaturas que habitam o local. A equipe de exploradores se aventura nas profundezas da ilha desconhecida no Pacífico, que é tão bonita quanto traiçoeira, sem saber que estão atravessando para o domínio do mítico Kong.”

Ambos projetos tiveram uma boa aceitação e lucro nas exibições. A parceria da Warner com a Legendary ainda deve nos trazer pelos menos mais uns 3 projetos envolvendo as lendas de Kong e Godzilla.

Os dois míticos monstrengos já passaram por muitas versões no cinema e na tv. Dificilmente alguém nunca ouviu falar em King Kong ou Godzilla. O reboot dessas franquias traz para a nova geração um vislumbre da atração que esses personagens exercem.

Os fãs têm curtido muito as novas adaptações. O merchandising também tem sido forte, tanto para o filme “Godzilla” quanto para “Kong: A Ilha da Caveira”, para ambos foram lançados vários materiais promocionais e colecionáveis. A empresa Funko, conhecida pela sua linha de bonecos de vinil e bobble head, Lançou versões dos 2 em tamanho super sized (maior do que os regulares).