Às vésperas do lançamento de “Kingsman 2: The Golden Circle”, sequência do aclamado filme “Kingsman: Serviço Secreto”, inspirado na história em quadrinho(HQ) homônima de Mark Millar e Dave Gibbons, a Woo! Magazine traz uma revisão de todo o universo criado dentro das histórias do serviço secreto britânico de maior sucesso de público e crítica da última década, a agência Kingsman. Para tal, vamos recapitular tudo o que aconteceu envolvendo a aclamada agência de espiões, desde o lançamento de sua primeira história e relembrar os principais personagens da mesma.
Em 2012, Mark Millar e Dave Gibbons lançam o primeiro volume de “Kigsman: Serviço Secreto”, uma minissérie em quadrinhos de ação/comédia de espionagem em 6 capítulos. A série conta a história de Gary “Eggsy”, um jovem rebelde e delinquente do subúrbio de Londres que, após se envolver em alguns problemas com a polícia, é indicado pelo seu tio, Harry Hart, para participar do programa de treinamento da maior agência de espionagem do Reino Unido, a Kingsman. Nele, desenvolve todas as habilidades necessárias para se tornar um super-espião, tais como tiro, sedução e classe, ajudando seu tio a defender o mundo de um gênio tecnológico, bilionário, maníaco e genocida que quer solucionar os problemas da humanidade à sua própria maneira.
A HQ conquistou o público pela trama bem trabalhada e pela alta presença do humor no enredo, trazendo risos as clássicas histórias de espiões.
Em 2015, chegou aos cinemas brasileiros a esperada adaptação dos quadrinhos. Dirigido por Matthew Vaughn, “Kingsman: Serviço Secreto” chegou às telonas e se tornou, logo de cara, um sucesso de crítica e público, remodelando a estética dos clássicos filmes de espiões como 007 com a estética pop do século XXI. Estrelado por Colin Firth, Samuel L. Jackson, Taron Egerton e Michael Caine, o filme utiliza como referência a HQ, dando uma repaginada total nos personagens e no enredo da trama. Nela, o nosso protagonista, Gary “Eggsy” (Taron Egerton) é indicado para participar do processo seletivo da Kingsman por Harry Hart (Colin Firth), que 17 anos antes teve sua vida salva pelo pai de Eggsy, e indica o garoto para ingressar na agência de espiões Kingsman, que opera disfarçada como uma fina alfaiataria londrina, ensinando tudo o que um verdadeiro cavalheiro da Kingsman deve saber. Na trama, nossos heróis enfrentam Valentine (Samuel L. Jackson), gênio tecnológico que ameaça o mundo seguindo o mesmo objetivo do vilão da HQ.
Agora em setembro de 2017, também dirigido por Matthew Vaughn, está sendo lançado “Kingsman: O Círculo Dourado”, a sequência do aclamado filme de 2015. Nele, a agência Kingsman é quase completamente destruída por Poppy (Julianne Moore), presidente do Círculo Dourado, a maior e mais poderosa agência de drogas do mundo, que tem como objetivo liberar a exploração, venda e o consumo de drogas em todo o globo. Quase sem recursos e com a Kingsman praticamente aniquilada, Eggsy e Merlin (Mark Strong), partem para os Estados Unidos para buscar ajuda com a sua recém-descoberta companhia de espionagem parceira, os Stateman, que te mantém suas atividades nos Estados Unidos, disfarçada de uma companhia de bebidas alcoólicas no estado do Kentucky. A sequência aposta na mesma receita de sucesso do primeiro filme. Com muita ação e recheado de comédia, a marca de Kingsman, o filme prende a atenção do expectador do início ao fim. O filme ainda conta com um elenco peso pesado adicional ao do primeiro filme, contando com a presença de Channing Tatum, Jeff Bridges, Pedro Pascal, Halle Berry e até mesmo uma participação muitíssimo especial do cantor Elton John, que interpreta ele mesmo.
A HQ “Kigsman: Red Diamond”, tem o lançamento previsto para esta semana nos EUA e, como bons fãs de quadrinhos que somos, não vemos a hora de ter a oportunidade de lê-la. A HQ não seguirá o enredo da primeira HQ, optando por usar a estética e o enredo do primeiro filme como base, porém, nada foi confirmado sobre o segundo filme e a continuação das HQ se passarem no mesmo universo. Ficou um pouquinho confuso, né? Estamos fazendo figa para que a HQ mantenha o nível de qualidade da marca Kingsman, que já se consolidou como uma nova fórmula de se fazer filmes de espião com muita ação de prender o fôlego e arregalar os olhos e uma pitada muito bem colocada de comédia.
Portanto, não deixem de acompanhar os dois lançamentos de Kingsman dessa semana, o filme “Kingsman 2: O Círculo Dourado” e o lançamento da HQ “Kingsman: Red Diamond”, prevista para lançamento esta semana nos Estados Unidos e não deixe de assistir o primeiro filme e de ler a HQ por nada neste mundo. O já aclamado universo de Kingsman começa a se desdobrar e a expandir, e nós da Woo! Magazine estaremos acompanhando cada passo desse universo que é considerado por muitos James Bond pop do século XXI.
Por Yuri de Melo
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.