A primeira edição do festival Knotfest no Brasil foi um sucesso. Superando todos os contratempos gerados pela pandemia de COVID-19, o festival finalmente aconteceu em dezembro de 2022. E mesmo com o cancelamento da banda Motionless In White às vésperas do show, os ingressos se esgotaram e 45 mil pessoas se reuniram para ouvir grandes nomes do metal como Sepultura, Judas Priest, Bring Me The Horizon e, é claro, os anfitriões do Slipknot. O line-up foi quase perfeito, mas sempre há espaço para palpitar. A seguir, você confere os palpites da Woo! Magazine para o Knotfest Brasil 2023:
Leia também: Knotfest Brasil 2023: o que queremos na próxima edição do festival
Korn
A banda está entre as pioneiras do nu metal e dispensa apresentações. Afastados dos palcos brasileiros desde 2017, a entrada deles no line-up do Knotfest Brasil seria uma excelente oportunidade para retornar ao país, já que lançaram o EP especial “Requiem Mass” em fevereiro desse ano. Com cinco faixas gravadas durante um show realizado numa igreja, o álbum é dedicado às vítimas da COVID-19. Esse conceito somado aos hits “A.D.I.D.A.S.” e “Freak on a Leash” seria perfeição.
System of a Down
Quem esteve na primeira edição do Knotfest Brasil presenciou algo incrível. O público cantando quase em uníssono “Aerials” quando a música tocou em um dos intervalos das bandas que tocaram no Knotstage. Contudo, a banda está mais perto de um novo hiato do que de uma nova turnê. Com as recentes trocas de farpas entre John Dolmayan e Serj Tankian, apenas 2 singles lançados em 2020 e um único show marcado para 2023, as chances parecem remotas de vermos os caras novamente por aqui.
Crypta
Formada em 2019 pelas ex-integrantes da Nervosa, Fernanda Lira e Luana Dametto, a Crypta está em plena ascensão. O quarteto de Death Metal que tem ainda Tainá Bergamaschi e Jéssica Di Falchi, lançou seu primeiro álbum, “Echoes of The Soul” em 2021. De lá pra cá, a banda tocou em festivais importantes como o Rock in Rio (Palco Supernova) e o Wacken Open Air, na Alemanha, considerado um dos mais importantes do metal. Elas estão finalizando o segundo álbum de estúdio e seria incrível conferir ao vivo no Knotfest Brasil.
Avenged Sevenfold
Na ativa há mais de 20 anos, a banda chegou com tudo em 2023. Eles estavam sem lançar nada novo desde 2016, até que em março desse ano, o grupo lançou o single “Nobody” e anunciou o lançamento do seu oitavo trabalho de estúdio, “Life Is But A Dream…” para junho. Em comunicado, a banda revelou que o álbum mergulha no existencialismo e teve como inspiração a obra do escritor e filósofo francês Albert Camus. A julgar pelo conceito, um show do Avenged Sevenfold seria muito bem vindo ao festival.
Slipknot
Anfitriões do festival, carismáticos e que amam o público brasileiro. Só isso já bastaria para o retorno da banda como headliner da edição brasileira do Knotfest. Além disso, a banda chega em 2023 motivada para lançar álbuns com mais liberdade criativa, após deixarem a Roadrunner Records. E ainda temos o misterioso disco “Look Outside Your Window” anunciado por Clown, mas que Corey Taylor já se mostrou resistente ao lançamento. Taylor, por sua vez, está finalizando seu segundo álbum solo de estúdio. Coisas novas e a energia de sempre é o que esperamos em mais um show da banda no Brasil.
Por fim, queremos saber de você qual banda gostaria de ver na edição deste ano do Knotfest Brasil. Deixe nos comentários!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Slipknot