Cocriadora de Matrix não gostou nada de citarem sua obra

A cocriadora de Matrix, Lilly Wachowski, ficou extremamente ofendida quando o bilionário dono da Space X e Tesla, Elon Musk, usou uma referência de Matrix em seu twitter, que logo depois foi retuitado pela filha de Donald Trump, Ivanka.

Musk escreveu: “Tome a pílula vermelha” com um emoji de uma rosa, e Ivanka respondeu: “Tomada!”, se referindo à fala em que Morpheus (Laurence Fishburne) pede que Neo (Keanu Reeves) escolha entre tomar a pílula azul e continuar na ignorância da Matrix, ou tomar a vermelha e viver no mundo real, presente no filme de 1999.

Bom, “tomar a pílula vermelha” pode parecer um excelente conselho, já que ninguém gosta de ficar na ignorância a respeito de muitas coisas, mas a postagem de Musk, provavelmente, faz referência à  direita norte-americana, que usa a “pílula vermelha” na internet como símbolo da absorção de suas ideias pelas pessoas. Vale lembrar ainda que o vermelho é a cor que mais representa o partido republicano nos EUA e foi muito presente na campanha de Donal Trump.

Por esse motivo, Lilly Wachowski fez questão de responder a Musk e Ivana com um estrondoso: “F…-se os dois” e depois mandou um link do serviço social LGBTQ,Brave Space Alliance“, pedindo que as pessoas atraídas pelos tweets virassem doadoras.  Lilly assumiu publicamente ser uma mulher transgênera em 2016, quatro anos após sua irmã Lana Wachowski ter feito o mesmo.

Veja os tweets logo abaixo:


Vakinha

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Previous Conheça “Alma Artifical”, literatura nacional de ficção científica
Next “The Umbrella Academy”: Revelados teaser e data de estreia da 2ª temporada

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close