Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Livros que viraram filme: janeiro 2017

O novo ano chega cheio de promessas e não só promessas pessoais, mas também aquelas feitas pelos grandes estúdios e que o público cinéfilo aguarda ansiosamente. No final do ano, só em dezembro, tem o episódio VIII de Star Wars, mas até lá ainda tem um bom número de lançamentos que vão fazer o público delirar. Resident Evil 6, A Torre Negra, Rei Arthur, A Bela e a Fera e It: A coisa, são alguns exemplos do que está por vir. Desses filmes uns são inspirados em grandes obras da literatura, já outros não. Mas também não é só de livros famosos que se faz cinema, há aqueles que são escritos diretamente para as telonas e outros são inspirados em histórias que ficaram conhecidas por pouca parte do público.

Para que não haja dúvidas sobre o que saiu da literatura, listamos abaixo os lançamentos do cinema do mês de janeiro que foram inspirados em livros.

Advertisement. Scroll to continue reading.

1. Sete Minutos Depois da Meia-Noite

Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.

Lançamento no Brasil: 5 de janeiro

Advertisement. Scroll to continue reading.

2. The Bronx Bull

Sinopse: Baseado da vida real do legendário campeão lutador de boxe Jake LaMotta. O Filme The Bronx Bull mostra sua ascensão como um dos melhores e mais experientes lutadores, e sua batalha na vida fora dos ringues, trazendo para o público uma visão honesta e inabalável do coração de um campeão.

Lançamento no Brasil: 6 de janeiro

Advertisement. Scroll to continue reading.

3. A Lei da Noite

Sinopse: A Lei da Noite situa-se nos turbulentos anos 1920, quando a proibição da Lei Seca americana não interrompeu o fluxo de bebidas em estabelecimentos ‘underground’ dirigidos por mafiosos de boa lábia. A oportunidade de ganhar poder e dinheiro estava à disposição para qualquer homem com ambição e nervos suficientes, e Joe Coughlin, o filho do Superintendente da Polícia de Boston, há muito tempo deixou para trás sua rígida educação para sucumbir à adrenalina de ser um fora-da-lei. Mas, mesmo entre criminosos há regras, e Joe desobedece a maior delas: trair duplamente um poderoso chefão da máfia, roubando seu dinheiro e sua mulher. O romance ardente termina em tragédia, e Joe começa a trilhar uma rota de vingança, em que ambição, romance e traição o levam do submundo de Boston para os degraus esfumaçados dos porões de contrabando de rum na cidade de Tampa.

Lançamento no Brasil: 12 de janeiro

Advertisement. Scroll to continue reading.

4. Quatro Vidas de um Cachorro

Sinopse: O longa acompanha as quatro vidas de Bailey (voz de Bradley Cooper) e sua busca pela razão de continuar voltando à Terra quando seu tempo nela acaba. A direção é de Lasse Hallström (“Sempre ao seu Lado”), e o elenco traz ainda Britt Robertson (“O Maior Amor do Mundo”), Dennis Quaid (“O Dia Depois de Amanhã”), Peggy Lipton e Juliet Rylance.

Lançamento no Brasil: 26 de janeiro

Advertisement. Scroll to continue reading.

Por Mariana Baptista

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Literatura

Textos integrais traduzidos por Alexandre Barbosa de Souza, “A revolução dos bichos” e “1984” contam com prefácios adicionais do famoso escritor, além de brindes...

Entrevistas

A bibliotecária carioca Clarissa Padovani Mussoi é CEO da Códice, empresa dedicada à gestão e organização da informação para empresas de diferentes nichos. Mas...

Literatura

1º prêmio machado Darkside vai selecionar projetos inéditos que contemplam as palavras de várias formas como álbuns de música, reportagens, games, e até livros...

Filmes

A editora HarperCollins anunciou em sua conta no Twitter a pré-venda do audiobook de “O Hobbit“, narrado por ninguém menos que Andy Serkis, ator...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.