Divo pop, Sam Smith brilha com carisma e vocais
Sam Smith já é veterano em terras brasileiras. A vinda para o Lollapalooza 2024 foi sua terceira, e a segunda no festival (ele estava no line-up de 2019). Mas justamente por já se passarem cinco anos da última apresentação, o show de ontem, no último dia de Lolla, teve sabor de inédito. Até porque já houve tempo suficiente para a primeira renovação de fãs do cantor britânico.
Smith se apresentou no Palco Samsung, antes do show da cantora SZA no Palco Budweiser, mas poderia perfeitamente ser o headliner da noite. Certamente a atração mais concorrida no segundo palco do evento.
Com repertório já robusto após dez anos de carreira, Smith abriu a apresentação logo com seu maior sucesso, a balada “Stay With Me”, que contou com o coro do público.
Leia mais: Lollapalooza 2024 | Pierce The Veil é nostalgia com olhar pro futuro
A primeira parte da apresentação foi dedicada à música romântica, em que o cantor abusa de sua veia crooner, que é o caso de “Like I can”, “Too good at goodbyes”, “Diamonds”, “How do you sleep”, até chegar em “Dancing with stranger”.
Smith se lembrou da meia década de sua primeira apresentação no Brasil dizendo:
“Faz cinco anos desde a última vez que estive exatamente aqui” (…) Tanta coisa mudou na minha vida.”
Na canção “Good Things” arrancou gritos dos fãs trajando um vestido longo. “Vocês gostaram do meu vestido?”, perguntou bem-humorado. Em seguida, colocou sua backing vocal LaDonna em “Lay Me Down”.
Daí se iniciou a segunda parte do show, com um número coreografado dos dançarinos. “Gimme” teve a participação de Jessie Reyes, que se apresentara no sábado.
Para transformar de vez o Palco Samsung em pista de dança vieram as duas parcerias com Calvin Harris, “Promises” e “Desire”, momento em que vestiu uma camisa da seleção brasileira. Foram seguidas de “Latch” com “Disclosure“.
Compre Agora: Disco de Vinil "The Thrill Of It All" | Sam Smith
A reta final teve um Sam Smith acintoso usando um vestido felpudo com as cores do orgulho LGBTQIA+ em “I’m Not Here to Make Friends”. No encerramento, seu mais recente histórico “Unholy”, em que vestiu uma túnica antes de revelar um corpete com cinta-liga e espartilho, adicionando uma cartola com chifres ao figurino.
Com esse mic drop, Sam Smith encerrou o show que confirma seu status como “divo” pop , esbanjando carisma e uma das melhores vozes da atualidade. E logo depois da apresentação para milhares de fãs, mostrou seu lado gente como a gente tendo sido flagrado no McDonald’s da Avenida Paulista sem nenhum estrelismo. Mais pontos para ele.
Imagem: Divulgação/Sam Smith (Via: Perfil Oficial/Instagram)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.