Para os amantes de cinema, uma ótima dica para comemorar o Dia das Mães nesse próximo domingo é reunir a família e assistir a filmes que exaltam essa relação tão importante para a vida de todos.  O Looke, serviço brasileiro de streaming, montou uma lista muito especial com 40 filmes para celebrar a data.

Confira os destaques:

Mamma Mia! – O Filme e Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo (Musical, Comédia): Sophie está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para três ex-namorados de sua mãe Donna, que tenta esconder a verdadeira paternidade. Com Meryl Streep, Amanda Seyfried e grande elenco.

Minha Mãe é uma Peça – O Filme e Minha Mãe é uma Peça 2 – O Filme (Comédia, Nacional): Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é divorciada do marido e não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano.

O Quarto de Jack (Drama, Suspense): Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, sequestrador que os mantém em cativeiro. Vencedor do Oscar de melhor atriz com Brie Larson.

Um Sonho Possível (Drama): Michael Oher foi abandonado pela mãe e agora vive com uma família provisória. Seu destino muda ao poder estudar num colégio cristão de classe média alta e ser acolhido por uma dondoca. Vencedor do Oscar de melhor atriz com Sandra Bullock.

Meu Trabalho é um Parto (Teatro Comédia, Nacional): Peça com histórias tiradas das redes sociais, com depoimentos reais de grávidas e ex-grávidas. Disponível sem custo para assinantes do Vídeo Club do Looke.

Lady Bird: Christine McPherson está no último ano do colégio e o que mais deseja é fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim.

Extraordinário: Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

O Bebê de Bridget Jones: Bridget está focada em sua solteirice e em sua carreira quando descobre que está grávida. Após ter dormido com um desconhecido e com seu amor do passado, Mark, ela não sabe quem é o pai.

Como Nossos Pais: Rosa é uma mulher que almeja a perfeição como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Filha de intelectuais e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente.

Fala Sério, Mãe!: Ângela Cristina, mãe da adolescente Maria de Lourdes, precisa lidar com as dificuldades e delícias de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, medos e frustrações.

Berenice Procura: Berenice é uma mulher dedicada ao seu trabalho de taxista. Ela tem uma paixão especial por fatos policiais e cenas de crimes. Um dia, ela escolhe o caso do assassinato de um travesti no bairro de Copacabana para fazer sua própria investigação.

Benzinho: Irene é uma mãe de família que precisa lidar com a partida prematura de seu filho mais velho, Fernando, que vai tentar a vida como jogador de handebol na Alemanha.

Julieta: Um encontro inesperado faz uma mulher refletir sobre as trágicas circunstâncias que cercam o desaparecimento de sua filha.

Tal Mãe, Tal Filha: Avril e sua mãe são muito diferentes. A filha é casada, tem um bom emprego e é organizada, enquanto a mãe vive às custas de Avril desde que se divorciou. De repente, ambas descobrem que estão grávidas.

Minha Mãe e Eu: Histórias associadas à maternidade se cruzam. Sandy é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley é um pai solteiro com uma filha adolescente, Jesse tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin nunca conheceu a sua mãe biológica e Miranda é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira.

Minhas Mães e Meu Pai: Jules e Nic são lésbicas que vivem juntas há quase 20 anos e têm dois filhos adolescentes chamados Joni e Laser, concebidos por meio de inseminação artificial. Sem o conhecimento de suas mães, os dois vão conhecer o pai biológico, Paul, um proprietário de restaurante.

Laços de Família: Após passar um longo período no Afeganistão, uma médica do exército dos Estados Unidos se esforça para reconstruir o relacionamento com seu filho.

Alma da Festa: Em choque após ser inesperadamente abandonada pelo marido, Deanna decide mudar completamente de vida largando a dedicação exclusiva aos afazeres domésticos para entrar na universidade.

O Que Esperar Quando Você Está Esperando: Os desafios e dificuldades da paternidade iminente transformam a vida de cinco casais de cabeça para baixo.

Esse e outros filmes sobre o tema já estão disponíveis no Looke e você pode conferir a lista completa aqui.