Bateu na trave, mas depois entrou
Em 2022 Ludmilla fez sua estreia no Rock In Rio, fechando o Palco Sunset, com um dos maiores e mais esperados shows de sua carreira. Com o gramado abarrotado de gente, cantando e dançando suas músicas, não precisou que o show chegasse na metade para que a maioria começasse a falar “ela devia estar no Palco Mundo”. O tempo passou, ela fez outro show histórico na primeira edição do The Town, e, enfim, o momento de estrear no principal palco do festival chegou. Momento esse que quase não aconteceu.
Ao fazer o ensaio final de sua apresentação na sexta (13) pela manhã, Ludmilla e sua equipe foram informados que deveriam fazer modificações na apresentação, uma vez que a passarela não poderia mais ser usada. Segundo os boatos, isso foi uma imposição de Travis Scott, acordado com a produção do Rock In Rio. Somente ele poderia usar a passarela deste dia, no Palco Mundo. Já o festival, justificou a mudança como “medidas técnicas de segurança”. Entre boatos e negociações, era visível a frustração da Ludmilla momentos da apresentação e, ao contrário da alegria esbanjada na edição anterior, sua apresentação oscilou entre boa e muito boa. A antecessora, foi extraordinária, em todos os sentidos possíveis.
Ela abriu o show entoando versos que diziam “Querem me derrubar, planejam o meu fim só pra ver eu sangrar”, e depois seguiu com os hits “Rainha da Favela”, “Onda Diferente”, “Verdinha” e “Sou Má”. Sua apresentação ainda contou com a participação do MC Daniel, com quem cantou a parceria “Não Para”. Ele, por sua vez, filmou a apresentação com o próprio celular e aproveitou a ocasião para encher sua parceira de elogios. Ludmila também surpreendeu o público ao cantar “Snooze”, da estadunidense SZA.
Podemos dizer que seu show, mesclou um pouco de tudo, seguindo os gêneros musicais explorados pela cantora, desde que ainda se chamava MC Beyoncé. Uma da apresentação, chegou a cantar diversas canções que são conhecidas como “Funks Proibidões”. Com o sucesso do “Numanice”, obviamente os pagodes cantados por ela não ficaram de fora, mas a aguardada apresentação de “Maldivas” ao lado da esposa Bruna Gonçalves não aconteceu como de costume.
Com dois figurinos e o palco adaptado, Ludmilla mostrou seu talento ao soltar sua voz, embora talvez quisesse era ter “soltado os cachorros”. Porém, mesmo transitando por sua carreira, seus gêneros musicais preferidos e ter mandado recado para os haters, não podemos chamar de inesquecível. O público dançou, cantou junto, se emocionou, mas como já dissemos por aqui, sua apresentação anterior no festival fez com que a “régua” tivesse uma nova medida. Medida essa que a própria artista colocou como objetivo, mas infelizmente não chegou perto.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.