Kevin Feige confirma reescalação de elenco no Universo Cinematográfico Marvel
O Marvel Studios já deixou claro que, depois de “Vingadores: Guerras Secretas”, os uniformes do Homem de Ferro e do Capitão América vão trocar de classe atlética. Em evento de imprensa para o lançamento do novo longa do Quarteto Fantástico, o presidente do estúdio, Kevin Feige, confirmou que o sexto filme dos Vingadores funcionará como um “reinício simbólico” do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) — não um reboot completo, mas uma nova linha do tempo, à la 007.
“Ultimato era sobre fins. Guerras Secretas é sobre começos”, afirmou Feige, referindo‑se ao arco homônimo dos quadrinhos que, segundo ele, “não só reúne tudo o que contamos depois de Ultimato, mas também nos lança para os próximos capítulos — e esses próximos capítulos envolvem X‑Men”.
LEIA MAIS
Marvel Rivals Ganha Trailer da 3ª Temporada Com Aparição de Jean Gray e Blade
Thunderbolts* | Filme Surpreende e Traz de Volta a Melhor Fase da Marvel
Ao destacar que o termo “reboot” assusta parte do público, Feige preferiu falar em “reinício” e “linha do tempo única”, deixando claro que o MCU continuará conectado às suas origens, mas aberto a novas interpretações. A conversa, que começou no terreno dos mutantes, logo desembocou na inevitável pergunta sobre Tony Stark e Steve Rogers, eternizados, respectivamente por Robert Downey Jr. e Chris Evans: quando e quem vai calçar as luvas do Capitão e vestir a armadura de ferro?
Comparando o desafio com o de encontrar um novo James Bond, Feige elogiou a ousadia da DC em recastear Superman com David Corenswet, e lembrou que, no mundo do entretenimento, “é difícil substituir atores que marcaram gerações — mas é para isso que estamos nos preparando”. Resta saber se, em breve, veremos novos rostos sob o escudo estrelado e o reator arc de ferro, prontos para liderar a próxima era de heróis da Marvel.
Desde o lançamento de Homem de Ferro em 2008, o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) se expandiu para se tornar a franquia de maior sucesso da história do cinema, conectando dezenas de filmes e séries de TV em uma narrativa contínua.
Dividido em fases, o MCU apresentou heróis como Capitão América, Thor, Viúva Negra e os Guardiões da Galáxia, culminando em eventos épicos como “Vingadores: Guerra Infinita” e “Ultimato”, que encerraram a chamada Saga do Infinito. Após a despedida de ícones como Tony Stark e Steve Rogers, a Marvel passou a explorar novas direções e personagens, como Shang-Chi, Ms. Marvel e os Eternos, ao mesmo tempo em que mergulha no conceito de multiverso, preparando terreno para a próximo grande evento: Guerras Secretas.
Imagem Destacada: Divulgação/Marvel
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.