Eu nasci em uma família que tem pessoas com uma exímia capacidade para cozinhar. Meu pai se vira bem, minha mãe cozinha maravilhosamente, tal qual minhas primas, tias, cunhada e avós. Então, seria óbvio que eu deveria cozinhar bem também, certo? Errado! Meus maiores dons são coisas simples ou um strogonoff de carne ou frango para no máximo quatro pessoas.

Mas, graças ao tão bem apessoado Youtube, eu posso cozinhar qualquer coisa (ou quase qualquer coisa) sem queimar ( ou quase isso). E também quase me tornar uma mestre-cuca, então aqui vai uma relação dos melhores que provei até agora (ou os que não me fizeram queimar água!).

  • Cozinha Bach

Feito pela nutricionista Simone Bach, o canal solta vídeo novo todas as quartas feiras. Lá, a nutricionista ensina a fazer algumas receitas e a como conservá-las. Ela é super divertida e profissional, então seus “tutoriais” são leves, mas sem deixar de ser instrutivos e inteligentes. Eu, como uma boa goiana que sou, devo dizer que gosto muito de pão de queijo e Simone não ensina apenas a fazê-los, mas também como guardá-los direitinho. Tem todo meu amor esse canal!

  • Presunto Vegetariano

O canal, como bem diz o nome, trata de assuntos sem carne, mas mostrando que além de saudável, pode ser delicioso. Lá tem receita para quem é vegetariano (pessoas que não comem carne, mas não cortam alimentos que tem origem animal, tipo leite, queijo, ovos) e para quem é vegano (que são pessoas que não comem nenhuma comida que tenha origem animal). Elas ensinam fazer desde receitas fáceis do dia à dia, tipo bolos e doces (sim, sem leite e ovos tem lá também!), até receitas mais incrementadas e que eu só vi, nunca fiz, tipo Hambúrguer de Feijão Preto a Quibe de Tofu.

  • Tastemade

O Tastemade também é mais para pessoas na vibe do vegetarianismo, mas com coisas maravilhosas e possíveis de serem feitas. Tem vídeos de doces lá que são simplesmente de outros planetas e que a gente tem vontade de comer só de olhar. No canal tem ‘tutorial’ de como fazer coisas bem elaboradas de maneira saudáveis, gostosas e que não fuja a nossa dieta.

  • Marinando

O que ás vezes mais me cansa em relação ás aulas em vídeos é o tempo de duração. Eu sou uma pessoa que se tem um vídeo de cinco minutos levo duas horas pra vê-lo, porque simplesmente quero ver tudo ao mesmo tempo. Com o Marinando não tem essa história: os vídeos são curtinhos, com assuntos variados e receitas mais trabalhadas, mas que estão bem explicadas em cada conteúdo. Desse canal só vi as receitas, mas é cada coisa que se come com os olhos que dão fome só de passear pelo canal por alguns minutos.

  • Receitas E Temperos

Como uma boa viciada em doce que eu sou, não poderia faltar um canal de doces! Esse canal faz de tudo, mas a maioria dos vídeos é sobre esses pratos lindos, saborosos e que alegram o paladar quando bem feitos. Passear pelo canal, mesmo quando eu não vou fazer alguma receita, além de alegrar meu dia, me deixa faminta porque tudo é tão lindo e, eu sei, deve ser muito saboroso. É um canal com cozinha doce, divertida e muito apetitosa.

Há um mês, eu fiz uma coluna falando sobre os “psicólogos do youtube”, que davam opiniões e conselhos sem qualquer fonte ou base. Mas, o site que reúne milhões e milhões de usuários e canais de todo o tipo nele não vive apenas de gente sem noção, não. A maior parte de gente que eu encontrei que faz tutorial culinário são nutricionistas ou chefs de cozinha, ou seja, pessoas que além de saber a prática, sabem bastante da teoria e não estão vivendo apenas de situações que os expõe a busca de serem famosos. Da minha parte, eu agradeço, porque seja apenas para sentir fome ou para fazer eu sou público cativo já desses canais.

Me ajudaram a fazer essa coluna minha linda cunhada Thays Medeiros que, além de cozinheira de mão cheia, é uma excelente nutricionista, minhas amigas lindas Hellen Cabrobó e Carol Cardoso e a minha colega de colaboração pra Woo, Júlia Cruz. Obrigada pelas dicas maravilhosas e por me ajudarem a ficar babando nos canais do youtube, meninas!


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Marya Cecília Ribeiro

Marya Cecília é goiana de nascimento, mora em São Paulo há seis anos e ainda assim não consegue lidar com o clima 4 estações em um dia que rola nessa cidade.
Tem umas manias esquisitas, tipo ver um filme que gosta várias vezes, mas esta tentando lidar com isso (ou não). Falando nisso, ela não faz questão nenhuma de ser normal, então podemos apenas seguir em frente!

Previous Por que não agora?
Next Rock in Rio: Prepare-se para uma experiência épica

1 thought on “Mestre – Cuca by Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE