A banda Metallica foi anunciada ontem como uma dos vencedores do Polar Music Prize, considerado o “Nobel da Música”, no site oficial da premiação. O grupo foi o primeiro do gênero a conquistá-lo. Artistas como Stevie Wonder, Björk, Paul McCartney e Bob Dylan também já participaram do evento em outras edições.

A entrega acontecerá no próximo dia 14 de junho, em Estolcomo, pelo rei Carl Gustaf 16. Confira na íntegra a publicação oficial da organização:

“O Polar Music Prize de 2018 será dado à banda americana Metallica. Desde o caos emotivo de Wagner e das criações de Tchaikovsky, ninguém fez música tão física e furiosa, e tão acessível, como Metallica. Através de integrantes virtuosos e do uso de tempos extremamente acelerados, Metallica levou o rock para lugares que nunca tinham ido antes. No mundo do Metallica, tanto o quarto de um adolescente como um sala de concertos podem ser transformados em Valhalla. A força dos álbuns da banda ajudou milhões de ouvintes a transformar seu senso de alienação em um superpoder.”