Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Meu Amigo, O Dragão

Avatar de Gleicy Favacho
Gleicy Favacho
19 de setembro de 2016 2 Mins Read

petes_intl_payoff_poster_brazil

“Meu Amigo, O Dragão” é um remake do filme musical de 1977 (ambos produções da Disney) baseado no conto de S.S. Field e Seton I. Miller que conta a história de Pete (Oakes Fegley) um menino que viveu na floresta por seis anos desde que se perdeu, porém nunca esteve sozinho pois foi encontrado por Eliott, um dragão adorável apesar de todo o seu tamanho, que se tornou o seu melhor amigo  e o ajudou a sobreviver durante todos esses anos. Grace (Bryce Dallas Howard), uma guarda florestal, descobre Pete e, na busca de pistas sobre seu passado, se depara com a criatura lendária que fez parte da sua infância através das histórias contadas pelo seu pai.

O filme combina live-action com um único personagem animado, Eliott, o dragão. Feito em computação gráfica, o dragão apresenta uma característica diferente dos tradicionais: ao invés de escamoso, Eliott é peludo e seu comportamento é como o de um animal domesticado quando está com Pete. Apesar do verde de seu pelos ter um tom de fantasia, é possível perceber sua textura quando o menino o toca e a interação dos dois encanta e faz com que o público aceite a criatura como real, cumprindo o objetivo do filme de fazer acreditar. Outro trabalho bem feito que faz com que  dragão se torne realista é a fotografia, com a influência de luz e sombra sobre ele, além dos efeitos dos galhos e folhas que se movem conforme ele se desloca.

É o filme infantil com menos cara de Disney, pois apesar do encanto e fantasia, possui um texto que trata mais do real do que o imaginário, mas sem perder o toque de magia que é fundamental.14438792_1590764051218003_783674915_oTodo o elenco tem uma boa interação e tem momentos emocionantes e divertidos, e a história é capaz de prender a atenção de todos, com a aventura garantida. É certo que o publico irá se encantar e desejar ser amigo de um dragão, sem questionar a realidade. Apesar da leveza, o filme também tem suas cenas de tirar o fôlego.

O vilão (Karl Urban) não tem muita força, parece ser daqueles que seriam facilmente derrotados por crianças com armadilhas dignas de “Esqueceram de Mim”, mas é irritante o suficiente para ser uma pedra de tropeço e com atos inconsequentes capazes de causar estragos.

A trilha sonora é gostosa de escutar e combina com o lugar onde a história é ambientada e com o clima de aventura.

No elenco estão Oakes Fegley, Oona Laurence, Bryce Dallas Howard, Robert Redford, Wes Bendley e Karl Urban.

“Meu Amigo, O Dragão” tem sua estreia nos cinemas brasileiros dia 29 de setembro de 2016

https://www.youtube.com/watch?v=4RrBXzTBOIQ

Reader Rating0 Votes
0
8.7

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

CinemaDisneyFantasiaInfantil

Compartilhar artigo

Avatar de Gleicy Favacho
Me siga Escrito por

Gleicy Favacho

Gleicy Favacho é uma maquiadora com alma de artista. Quando pequena sonhava em descobrir um mundo fantástico através do armário muito antes de se ouvir falar em Nárnia. Essa imaginação a levou a seguir uma profissão onde ela pudesse participar da construção de vários mundos e histórias diferentes, sendo apaixonada por cinema, teatro e outras artes. Claro que, sendo adulta, já mantém um pouco mais os pés no chão, mas sempre olha dentro de um armário ou outro, afinal, vai que… né?

Outros Artigos

08 FHA rs apesardevoce4
Anterior

“Apesar de Você”: Espetáculo com canções de Chico Buarque está em cartaz no Rio de Janeiro

Life of Pix free stock little town mountain LEEROY 1024x683
Próximo

O Lento Sussurrar das Árvores

Próximo
Life of Pix free stock little town mountain LEEROY 1024x683
19 de setembro de 2016

O Lento Sussurrar das Árvores

Anterior
19 de setembro de 2016

“Apesar de Você”: Espetáculo com canções de Chico Buarque está em cartaz no Rio de Janeiro

08 FHA rs apesardevoce4

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Angela Sarafyan, protagonista de "Quase Deserto", de rosto virado, headphones, cabelos ao vento, em cartaz do filme na horizontal.
    “Quase Deserto” | Filme De José Eduardo Belmonte Estreou No Festival Do Rio
    Joanna Colaço
    Fábio Jr. em apresentação no Allure Music Hall em 2025, colagem de duas fotos com cantor no palco.
    Fábio Jr. Chega com Turnê “Bem Mais Que Meus 20 e Poucos Anos” em São Paulo
    Nick de Angelo
    Os três iniciais em "Pokémon: Legends A-Z": Chikorita, Tepig, Totodile, no meio de uma rua em Lumiose.
    Pokémon | Geração 10 e 11 Vaza e Próximo Jogo Será de Mundo Aberto
    Nick de Angelo
    Crise dos 7
    Crise dos 7 | A comédia que transforma a crise do amor em gargalhada chega ao Rio de Janeiro
    Press
    Música e Moda
    A Influência da Música nas Tendências da Moda Brasileira
    Lalla

    Posts Relacionados

    Angela Sarafyan, protagonista de "Quase Deserto", de rosto virado, headphones, cabelos ao vento, em cartaz do filme na horizontal.

    “Quase Deserto” | Filme De José Eduardo Belmonte Estreou No Festival Do Rio

    Joanna Colaço
    16 de outubro de 2025
    Protagonista de "Ruídos" (2025), segurando preocupada a cabeça de alguém, de costas para nós. O ambiente está todo escuro.

    Ruídos | A Criatividade Praticamente Sem Limites do Cinema de Terror Asiático

    Roberto Rezende
    12 de outubro de 2025
    Imagem Filme Bugonia

    Bugonia | A América de Alienígenas, Conspiracionistas e CEOs Impiedosos

    Rodrigo Chinchio
    12 de outubro de 2025
    O Agente Secreto

    O Agente Secreto | O Baiano Tem o Molho!

    Pedro Mesquita
    12 de outubro de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon