Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geek

Mickey Maltese: Uma obra-prima Disney na Social Comics

A dica de hoje está disponível na plataforma digital Social Comics! A Editora Abril faz a alegria dos fãs trazendo uma das mais aguardadas tramas do camundongo aventureiro Mickey. Dessa vez, a Disney italiana fez uma homenagem ao quadrinista Hugo Pratt e à sua criação Corto Maltese! A história nos traz Mickey Mouse no papel de Mickey Maltese (Topo Maltese, no original). Assim como ele, Bafo, Pateta, Minnie, Mancha Negra e outros participam dessa que é uma das melhores paródias Disney já feitas até o momento.

Embora não seja necessário conhecer Hugo Pratt e sua obra para apreciar esse lançamento Disney, vale a pena você saber um pouco mais sobre ambos, certamente isso fará com que a leitura seja mais rica! Pratt nasceu no dia 15 de junho de 1927 em Rimini, a mesma cidade de Federico Felini, veja só! Infelizmente, em 1995 ele se despediu, mas esse mês, quando faria 90 anos, ganhamos de presente essa homenagem ao Corto Maltese, personagem que se tornou seu alter ego (Sim, Pratt era marinheiro e se aventurou muito pelos sete mares!). Em suas aventuras, o personagem muitas vezes se encontrava com personagens históricos reais e já esteve aqui em nossas terras, na Bahia para ser mais específico, na história “Sob o Signo de Capricórnio”. Sua primeira aparição foi em 1967 na história “Balada do Mar Salgado” (Una Ballata del Mare Salato), que foi justamente a inspiração para a Disney criar “Mickey Maltese: A Balada da Água Salgada” (Topo Maltese: Una Ballata Del Topo Salato)

Advertisement. Scroll to continue reading.

Corto Maltese, principal criação de Hugo Pratt

Na paródia, todo cuidado é pouco para Mickey Maltese, o marinheiro que está à bordo de um navio comandado pelo infiel e traiçoeiro Bafo, que não pensa em outra coisa a não ser o quanto pode lucrar com cada situação, independente das maldades que terá que realizar para isso. Outros vilões aparecem tornando a situação do camundongo ainda mais complicada. Muita aventura, ação e risadas garantidas te esperam nessa obra magnífica.

Os desenhos ficaram por conta de Giorgio Cavazzano, grande mestre Disney dos quadrinhos italianos, que tem em seu portfólio nada menos que as incríveis ilustrações da história em quadrinhos “Dragonlords: No Reino dos Dragões”. Para quem conhece o artista, já sabe que pode esperar uma obra de arte em cada página. Os traços dos personagens foram levemente modificados por Cavazzano que uniu seu estilo com o de Pratt, e o resultado foi surpreendente! Dois momentos merecem destaque: As cenas românticas entre Mickey e Minnie, que tem uma sensibilidade fora do comum, e as tempestades em alto mar, que são de tirar o folego!

O roteirista Bruno Emma foi quem escreveu a história. Bruno tem vasta experiência nos quadrinhos Disney, produzindo histórias de Tio Patinhas, Mickey-X, entre muitas outras, além de ter sido o responsável pela adaptação de alguns clássicos Disney, como Atlantis, Dinossauro e Planeta do Tesouro, para livros. Ele é um roteirista que sabe colocar as piadas nos lugares certos, sem que se perca o ritmo da aventura!

As capas das duas edições que trarão a aventura de Mickey Maltese

A história foi dividida em duas partes, a primeira já está disponível para leitura na plataforma Social Comics desde o início do mês, na Mickey nº 898 e a conclusão chegará em julho, na Mickey nº 899. Uma das últimas paródias feitas pela Disney italiana foi a “Mickeyrix e a Troca das Gálias” (homenageando Asterix, de Goscinny e Uderzo) mas, apesar de muito boa, Mickey Maltese supera sua antecessora, pois vai além de humor, trazendo uma aventura cheia de momentos de ação, suspense e sensibilidade! Está mais do que recomendado! Pare um pouquinho o que estiver fazendo, acesse já o seu aplicativo e embarque nessa obra-prima Disney!

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Tom Dutra é ator e formado em Artes Visuais. Além disso, faz desenhos e tem dificuldades em dizer se é cartunista, quadrinista, desenhista ou ilustrador! É apaixonado por animações e quadrinhos. Coleciona trilhas sonoras de desenhos animados e é comum encontrá-lo na rua cantando essas músicas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Geek

Essa HQ poderia se chamar “Como lidar com expectativas frustradas” ou “Quando nem tudo é como você quer”, mas o autor resolveu chamá-la “Não...

Geek

A História em Quadrinhos “A Vida de Jonas” traz em suas páginas a vida como ela é. Embora os personagens sejam inspirados em bonecos,...

Geek

Personagens e situações improváveis! Quadrinhos poéticos, filosóficos, surreais e hilários! Essas são apenas algumas das características das tirinhas de Liniers! “Macanudo” está disponível na...

Geek

“Os fantasmas vão se encontrar à meia noite ao luar, e o pior vem na escuridão sem cabeça e sem coração…” Para quem não...

Advertisement