O registro, disponível em todas as plataformas digitais, é composto por 10 faixas produzidas, gravadas e mixadas por Fábio Pinczowski. 

Submersa” é o novo e segundo disco solo da cantora e compositora Miranda Kassin. Essa é a realização de um desejo profundo de contar histórias que permitam às pessoas se identificarem e se conectarem. O conteúdo lírico chega querendo transportar quem escuta para um universo de frisson e arrebatamento. Falo muito sobre sedução e aquele mergulho em águas profundas… O tal “momento mágico” que todos já viveram ou viverão, independente de sexo, crença ou condição social. Esse mecanismo primitivo, do encantamento, sempre estará pronto para nos salvar das trevas. É isso! Vamos falar de coisa boa, pelamordedeus? Vamos encontrar um porto seguro no peito de alguém e perceber que só o amor salva? Vamos amar, ficar juntos e subir pelas paredes. É sobre toda essa aceitação dos nossos desejos e muito mais”.

Emanando tons de R&B com pitadas de soul e de pop, álbum abre mão das guitarras em favorecimento dos teclados e synths. A base é sólida e construída em um encontro íntimo entre baixo e bateria. Saxes e vocais de apoio se somam a essa alquimia para embasar as melodias de voz que encharcam tudo de conteúdo e sentido. O resultado é um som mellow, gostoso, moderno e sensual.

Entre as principais inspirações da artista, nomes como Céu, Rita Lee, Liniker, Marina Lima, Alexandra Savior, Anderson Paak, Palace, Team Impala, Vulfpeck, Emily King, Lianne La Havas e Beck Hansen, além da coragem e o talento de Amy Winehouse.

Sobre Miranda Kassin

Miranda Kassin é uma cantora e compositora paulistana. Com fortes influências de soul music, pop e indie em sua formação, navega entre os gêneros através de letras que falam sobre vida, amor e cotidiano.

O primeiro álbum autoral, o “Aurora” (2012), foi muito aclamado pela crítica. “Uma canção nova, fluida e experimental como a vida na cidade. Ruidosa, furtiva, sedutora e ágil”, conclui Paulo Miklos.

Atualmente, dedica-se ao novo e segundo trabalho, “Submersa“.