Preta Gil tratava câncer desde 2023
Morreu na noite deste domingo, 20, a cantora Preta Gil. A artista estava nos Estados Unidos tratando um câncer no intestino descoberto em janeiro de 2023. Após um período de remissão, a situação se agravou em agosto do ano passado, quando foi identificada uma matástase no peritônio e outras complicações de saúde. O falecimento da cantora foi confirmado ao site Terra por sua equipe.
LEIA MAIS
O encontro de Rita Lee e Gilberto Gil Está Disponível nas plataformas digitais
Lollapalooza 2024 | Gilberto Gil celebra legado em show despojado
Preta Maria Gadelha Gil Moreira nasceu em 8 de agosto de 1974, filha de Sandra Gadelha e do grande cantor Gilberto Gil. Crescendo num lar de artistas, foi publicitária e fundadora da empresa Music2Mynd, especializada em música, marketing de influência e entretenimento, e atua fazendo gestão de imagem de seus agenciados. Foi apresentadora de televisão e se lançou como cantora aos 29, com o álbum “Prêt-à Porter“, lançado em 2003. Com o sucesso na música, lançou o Bloco da Preta no carnaval carioca em 2009. Com a participação de diversos artistas, o bloco arrastava multidões nas ruas do Centro do Rio de Janeiro.
Preta Gil deixa pais, irmãos e o filho Francisco Gil, de 30 anos, também músico e integrante do grupo Gilsons, com outros membros da família. Ainda não há informações sobre a cerimônia para despedida da artista.
Imagem: Divulgação/Preta Gil (Via Instagram: @pretagil)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.