Músico de 55 anos esteve na banda de 1999 a 2015
Morreu na noite de sábado (26), aos 55 anos, o ex-vocalista do Skid Row Johnny Solinger. A notícia foi dada pela banda nas redes sociais e a causa da morte ainda não foi divulgada. No entanto, sabe-se que Solinger foi internado para tratamento de insuficiência hepática.
“Estamos tristes ao ouvir a notícia de nosso irmão Johnny Solinger. Nossos pensamentos estão com sua família, amigos e fãs”, diz a nota oficial da banda.
Skid Row teve seu auge no início dos anos 1990, quando seu estilo, o hard rock, tinha alta rotação nas rádios. Nessa época, que tinha à frente o vocalista Sebastian Bach, a banda gozava de uma popularidade no Brasil que rivalizava com o Guns N’ Roses. Solinger foi o substituto de Bach, só que ele já não integrava a banda desde 2015. Em seu lugar entrou Tony Harnell que ocupa a posição até hoje.
Bach foi expulso da banda em 1996. A relação com a banda não estava nada bem e a gota d’água supostamente foi o show desastroso no Brasil em que a banda foi vaiada no show da turnê do disco “Subhuman Race”. Na verdade houve uma grande divergência por conta dos integrantes Dave Snake Sabo e Rachel Bolan terem se recusado a abrir os shows da turnê de reunião do Kiss, que Bach já havia agendado.
Depois de um hiato de 3 anos, o Skid Row foi reformado com Solinger e também um novo baterista, Phil Varone. Com ele a banda lançou os discos Thickskin (2003), Revolutions Per Minute (2006) e United World Rebellion (2013).
Uma página do GoFundMe organizada por amigos e familiares do cantor arrecadou mais de US$ 16 mil para ajudar em seu tratamento médico no último mês.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.