15 anos depois do término, série ainda se conecta com o público
“Todo Mundo Odeia o Chris” é uma série de televisão que se tornou um fenômeno cultural. Lançada em 2005, a série criada por Chris Rock foi baseada nas experiências de infância do próprio Rock no Brooklyn.
Com um humor inteligente, diálogos afiados e personagens carismáticos, a série conquistou não apenas a audiência americana, mas também ganhou fãs ao redor do mundo. A prova disso é a paixão dos brasileiros pelos atores, principalmente Terry Crews, Vincent Martella e Tyler James Williams – bom, esse último nem tanto mais.
Acontece que Tyler James não suportou o carinho em excesso dos brasileiros, questionando isso em várias entrevistas internacionais que deu. Ao contrário de Vincent Martella, que soube surfar a onda e, recentemente, em apenas alguns dias alcançou mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais.
Pensando nisso tudo e na alegria que a série trouxe ao longo de vários anos, separamos alguns motivos que contribuíram para o grande sucesso de “Todo Mundo Odeia o Chris”.
Leia Mais: Risos Garantidos | Séries de Comédia para um Fim de Semana Leve
Identificação universal
A série é ambientada na década de 80 e tem como protagonista um adolescente negro. Os temas são universais e facilmente identificáveis por pessoas de diferentes origens e culturas. As lutas de Chris para se encaixar na escola, lidar com a família e enfrentar as pressões da adolescência são experiências comuns a muitos espectadores, independentemente de sua raça ou origem.
Estrutura familiar semelhante à brasileira
O pai de Chris tem 2 empregos, mantém o orçamento à risca e não deixa faltar nada à família, porém sem luxos. Ademais, a mãe também trabalha, mas sem a mesma estabilidade do parceiro e sempre estimulam o Chris a trabalhar.
Humor inteligente e irreverente
O humor ácido é um dos principais atrativos da série. As situações cômicas pelas quais Chris passa, muitas vezes exageradas, mas ainda assim enraizadas na realidade, garantem risadas genuínas e momentos memoráveis para os espectadores.
Leia Também: Reboot de “Esqueceram de Mim” revolta os fãs
Reinan Santos da Silva, administrador da página Chris Sincero no Instagram, em entrevista ao Gaucha ZH, destaca sobre o formato do humor ter um contexto muito comum no Brasil
“Eu acho que as pessoas amam tanto o seriado mais pelo fato da identificação com os personagens. Porque a série mostra um humor que tem tudo a ver com nós, brasileiros”
Declara Reinan Santos da Silva, administrador da página de humor.
Personagens cativantes
A família de Chris e as situações vividas por ele, em parte, são baseadas na experiência pessoal do comediante Chris Rock. Outras foram acrescentadas ao longo do tempo.
Todo mundo odeia o Chris ganhou um reboot
A produção de um reboot animado também com a participação de Chris Rock, Já foi confirmada. Para quem não sabe, na versão original americana ele é o narrador e fez algumas aparições ao longo da série.
Em tempo, o que é um reboot?
Reboot é a reinicialização de uma história – que resgatará um universo, personagens, mas terá um roteiro diferente. Portanto, significa uma nova versão de um filme ou série, conforme o site da CNN Brasil.
“O filme ‘As Panteras’ (2019) é um reboot do seriado homônimo de 1976, que já havia ganhado uma versão no cinema nos anos 2000.”
Compre Agora: Uma das melhores Alexa do mercado | Echo Show 8 (2ª Geração): Tela Inteligente HD de 8" com Alexa e câmera de 13 MP
A série terminou em 2009 e ainda hoje conquista novos fãs e mantém os antigos, não fosse isso não faria jus a ganhar uma nova versão e ter todo esse burburinho em relação ao elenco até hoje. Consequentemente, vemos mais uma vez o quanto uma história real contada de forma interessante conecta e percebemos que, em verdade, atualmente, “Todo mundo AMA ODIAR o Chris”.
Imagem Destacada: Divulgação/UPN/The CW
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.