Trama que retrata a história da TV brasileira será de tirar o fôlego!
Não é novidade alguma que a Globo vem acertando em cheio na produção de séries para sua programação noturna. E, além de aguardarmos ansiosos pela estreia de Supermax, o mês de setembro também reserva na grade da emissora mais uma superprodução que, antes mesmo de começar, já está dando o que falar: Nada Será Como Antes.
A minissérie, composta por 12 capítulos, vem com um elenco pesadíssimo. Nomes como Murilo Benício, Débora Falabella, Daniel de Oliveira, Osmar Prado, Bruno Garcia, Jesuíta Barbosa, Cássia Kis e Bruna Marquezine estão incluídos na narrativa que se passa no Rio de Janeiro da década de 40 e que contará a história do nascimento da TV no Brasil.
Murilo Benício interpretará Saulo Ribeiro, um vendedor de aparelhos que se apaixona por Verônica Maia (Débora Falabella) e que, juntos, conquistam sucesso e prestígio quando se mudam para a capital fluminense. A jovem se torna uma respeitada locutora da Rádio Copacabana e, seu marido, um sagaz produtor.
A partir daí o enredo segue. Visionário, Saulo quer mais e tem a ideia de inaugurar a primeira televisão brasileira. Para isso, ele conta com o patrocínio de um jovem rico da sociedade carioca que também é envolvido com política: Otaviano Azevedo Gomes, interpretado por Daniel de Oliveira.
Em meio ao ineditismo da primeira emissora – batizada como TV Guanabara – uma jovem dançarina e muito sensual aparece no caminho de Saulo. Beatriz (Bruna Marquezine) consegue um emprego na televisão e, a partir de então, começa a se envolver com Otaviano… e também com a irmã dele, Julia (Letícia Colin).
Um provável triângulo amoroso envolvendo os irmãos e Beatriz já mostra que a minissérie vem para ousar, assim como sua antecessora. Em Liberdade Liberdade, a trama apresentou um relacionamento gay entre os personagens de Caio Blat e Ricardo Pereira, gerando comentários eufóricos do público.
O fato é que, até onde se tem conhecimento, cenas mais quentes já foram gravadas entre Bruna Marquezine e Letícia Colin. Agora só resta saber se a emissora vai continuar com a proposta inicial e manter o relacionamento das duas, causando, com certeza, uma exaltação nos telespectadores. A única certeza é que vem muito suspense e emoção por aí.
Nada Será Como Antes estreia dia 27 e é uma minissérie de Guel Arraes e Jorge Furtado, com redação de Guel Arraes, Jorge Furtado e João Falcão, e direção artística de José Luiz Villamarim.
Por Michele Matos
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.