Nova e Curta Temporada
Sucesso de critica e de publico em 2015, o espetáculo “Nordestinos” voltou ao Rio de Janeiro, no dia 11 de fevereiro, no Teatro Eva Herz, para uma curta temporada. Com direção de Tuca Andrada, que também é nordestino e a dramaturgia de Walter Daguerre, a partir do argumento de Alexandre Lino, a peça segue em cartaz até abril e se prepara para viajar pelo país.
Segundo seu idealizador, Alexandre Lino, “Nordestinos” é um projeto transmídia que engloba a peça, o livro (que foram lançados em outubro de 2015) e um documentário, com estreia prevista para o segundo semestre desse ano, que homenageará o povo nordestino que migrou de suas cidades natais para o sudeste.
O espetáculo conta histórias reais de vários nordestinos, recebidas através de cartas, emails e entrevistas, que deixaram sua cidade natal em busca da realização de seus sonhos no Rio de Janeiro e/ou São Paulo. O elenco é composto, exclusivamente, por atores nordestinos que vivem e trabalham no Rio de Janeiro, trazendo com um humor típico, compartilhando vários “causos”.
Paulo Olivera é mineiro, Gypsy Lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, Bombril na vida profissional e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.
