Quando a gente cresce
Diego é um jovem que acaba de se formar em cinema e se depara com as dificuldades de seguir a profissão. Enquanto encara essa dura realidade, precisa trabalhar em filmagem de casamentos. Ele também luta para realizar seu primeiro filme e sonha em viver um romance com Diana, seu amor platônico.
O filme tem direção de Andradina de Azevedo e Dida Andrade e tem ambos como personagens. Dida no papel do protagonista Diego e Andradina como seu melhor amigo.
Premiado no festival de gramado de 2013, o filme traz uma proximidade grande com o público, retratando a realidade de muitos jovens que, de sonhadores e cheios de planos quando estão na faculdade ou em algum curso se tornam jovens crescidos que se deparam com a dura realidade de que não é tão fácil assim realizar todos os planos e sonhos que possuíam até pouco tempo. E não são apenas os sonhos profissionais. Muitos fantasiam um momento romântico ou até um relacionamento com aquele amor platônico. Diego ainda tem que lidar com o fato de que a vida não é uma comédia romântica, algo de que acabamos nos esquecendo em algum (ou alguns) momento da vida.
É um filme cheio de escolhas interessantes. Narrado pelo protagonista e dividido em capítulos, o drama já começa com uma trilha de filme de suspense antigo, seguido de muitas referências cinematográficas que vemos ao longo do filme. Todas as canções são muito boas e se encaixam perfeitamente nas cenas em que são introduzidas. A maioria das cenas são feitas do plano médio ao plano detalhe, aumentando a sensação de proximidade para quem está assistindo. Alguns dos atores do elenco não mostram uma atuação tão boa, mas ao invés disso atrapalhar, torna tudo mais real. É como se estivessem filmando a própria realidade, ligando a câmera durante suas conversas.
Mesmo se a sua realidade for diferente da do protagonista, é difícil não se identificar com pelo menos um momento do filme, que é mais do que a vida imitando a arte. Na verdade ele usa a arte para falar sobre a vida, de modo simples e objetivo.
** O filme tem pré-lançamento especial no Rio no dia 1º de abril, no Cine Joia, com direito a debate com os diretores.
Gleicy Favacho é uma maquiadora com alma de artista. Quando pequena sonhava em descobrir um mundo fantástico através do armário muito antes de se ouvir falar em Nárnia. Essa imaginação a levou a seguir uma profissão onde ela pudesse participar da construção de vários mundos e histórias diferentes, sendo apaixonada por cinema, teatro e outras artes. Claro que, sendo adulta, já mantém um pouco mais os pés no chão, mas sempre olha dentro de um armário ou outro, afinal, vai que… né?
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.