NoEscurinho2

Um filme para se emocionar e refletir

12771948_10201535850673641_1158970358769400169_o

Esse é um filme impossível de ver sem ficar emocionado. Little Boy é o apelido de Pepper Flynt Busbee, um garotinho bem menor que as crianças da sua idade, mas que possui a fé de um gigante. Ele tem uma relação muito especial com o pai (Michael Rapaport), que foi obrigado a partir para a guerra, o que o deixa sem chão. A imaginação e fé de Pepper fazem com que ele acredite que tem poderes para trazer seu pai de volta.

A história se passa no período da Segunda Guerra Mundial e faz refletir muito sobro o tema, mesmo não sendo retratado de forma tão pesada (essa parte fica por conta do imaginário). Não tem como assistir ao filme e não pensar nos horrores da guerra e em como muitas vidas foram destruídas de todos os lados. “Little Boy” é realmente uma obra repleta de grandes ensinamentos. Além do exercício da fé e do acreditar em si mesmo (e a coragem de acreditar), é possível perceber como somos guiados por um pensamento enraizado na sociedade sem nem parar para pensar se concordamos com ele. São tantas as lições que fica difícil listar aqui. A própria narração, que é a voz de Pepper bem mais velho, mostra a sabedoria de alguém que aprendeu muito com os acontecimentos da vida.

A fotografia do filme é belíssima e algumas vezes parece que foi filmada em outra época, de tão imersos que ficamos na história, o telespectador é levado através do tempo. Isso também se deve à contribuição da cenografia e do figurino. Fora as cenas do imaginário de Pepper durante as histórias contadas por seu pai, que tem efeitos muito bons.

12771493_10201535850913647_4913096761978539079_o

A escolha do elenco foi perfeita, todos os atores estão excelentes em seus papéis. A começar por Jakob Salvati, intérprete de Pepper. Ele é uma criança com um imenso talento. Sua interpretação é muito verdadeira e ele te leva aos extremos da emoção. Emily Watson, a atriz britânica que faz o papel de Emma Busbee, mãe de Pepper, parece que nascer para os papéis de época, ela o faz com uma elegância sem tamanho. David Henrie, um rosto mais lembrado por muitos como Justin Russo, de “Os feiticeiros de Waverly Place”, apresenta um trabalho notável ao entrar na pele de London Busbee, irmão de Pepper. Outra surpresa é Kevin James, conhecido pela comédia, que vem nos mostrar uma outra face de seu trabalho. Ele interpreta o Doutor Fox, que é até um personagem cômico de certa forma, mas a comédia não é o foco nesse filme e o ator soube dosar isso muito bem. Esse foram os destacados aqui, mas todos os atores, todos, parecem ter sido escolhidos a dedo.

O segundo longa-metragem dirigido pelo mexicano Alejandro Monteverde estreia dia 10 de março de 2016.

Gleicy Favacho é uma maquiadora com alma de artista. Quando pequena sonhava em descobrir um mundo fantástico através do armário muito antes de se ouvir falar em Nárnia. Essa imaginação a levou a seguir uma profissão onde ela pudesse participar da construção de vários mundos e histórias diferentes, sendo apaixonada por cinema, teatro e outras artes. Claro que, sendo adulta, já mantém um pouco mais os pés no chão, mas sempre olha dentro de um armário ou outro, afinal, vai que… né?