Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras

Avatar de Daniel Gravelli
Daniel Gravelli
17 de junho de 2016 3 Mins Read

Entre a Tv e os quadrinhos

16237672 1642326692728405 560858275 nProduzido novamente pelo explosivo Michael Bay, o filme “Tartarugas Ninjas – Fora das sombras” chega as telonas em uma seqüência muito mais interessante que a produção original, mas ainda falha em seu conteúdo em um todo.

Dinâmico, repleto de ação e engraçado na medida certa, o filme nos remete bastante ao antigo desenho animado (sucesso dos anos 80) colocando os personagens bem parecidos com os do seriado exibido, bem como alguns criados exclusivamente para época. Contudo, a produção não se desvencilha da revista em quadrinhos e consegue manter detalhes importantes da história, como as características psicológicas e emocionais dos mutantes.

Dessa vez, além do retorno de Destruidor após sua fuga da prisão, as Tartarugas Ninja também precisam se preocupar com o “mega vilão” Krang, um alienígena da Dimensão X, que se acha o ser mais inteligente de todas as galáxias. Para evitar uma catástrofe em Nova York, seguido de um problema global, o grupo acaba deixando os esgotos da cidade em busca de um oportunidade para derrotar o estranho cérebro rosa.

A nova produção de Michael Bay é muito mais rica em detalhes técnicos, trazendo o que há de melhor de efeitos especiais e visuais, locações e cenários. Uma das cenas, inclusive, foi filmada no Brasil em uma sequência repleta de ação realizada nas cataratas de Foz do Iguaçu. Não obstante, o abuso do CGI também torna-se um dos grandes erros do filme, chegando a ser visível os problemas em algumas cenas.

O roteiro permanece nas mãos de Josh Appelbaum e André Nemec contudo, dessa vez, como já foi dito acima, eles acertam em cheio ao equilibrar a história com características do desenho animado e os quadrinhos, sem contar a sacada que tiveram em ressuscitar o estilo de comédia com paródias e merchandising que tinha sido totalmente perdido nas adaptações anteriores a essa nova franquia. Entretanto, os roteiristas tropeçam ao apelarem para diálogos exagerados e bastante infantis. A atitude seria até interessante se a franquia não despertasse interesse também nos adultos.16244722 1642326696061738 1014896050 oDiferente de Jonathan Liebesman, que dirigiu o primeiro filme, Dave Green oferece uma nova roupagem a produção, deixando-a um pouco mais cativante e vendável. Com rápidas sequências, que foram muito bem trabalhadas pelo diretor de fotografia Lula Carvalho, através de alguns espetaculares movimentos de câmera, proporciona um produto mais maduro e desenvolvido.

O elenco, muito mais a vontade nas mãos de Green, acaba se entregando mais as suas personagens, permitindo uma melhor fluidez aos diálogos, do mesmo modo que um melhor aproveitamento das cenas. As novidades é a chegada de Laura Linney como Chefe Vicente da policia de Nova York e Stephen Amell que dá vida a Casey Jones. Linney está bem em suas cenas, mas não engrandece a história. Diferente de Amell que se entrega ao personagem e garante um trabalho diferente de outros que já tenha feito. Os personagens Bebop e Rocksteady também dão as caras na aventura, interpretados por Gary Anthony Williams e Stephen Farrell, ambos muito bem em cena. 

Direção de arte e figurino completam a produção com um trabalho também superior ao primeiro, além da ótima trilha sonora que faz total diferença as cenas de ação.

“Tartarugas Ninja – Fora das sombras” é um bom passatempo para família e ponto. Os fãs mais antigos talvez reclamem de alguns detalhes, mas os novos se divertirão com o filme.

Reader Rating1 Vote
6.1
6

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

CGICinemaParamount

Compartilhar artigo

Avatar de Daniel Gravelli
Me siga Escrito por

Daniel Gravelli

Daniel Gravelli é especialista em comunicação de alta performance, apaixonado pela arte e pelo seu potencial na conexão humana. É diretor, produtor, ator, roteirista, e acumula mais de 30 anos de experiência no mercado cultural. Adora cozinhar e descobrir novidades sobre o mundo.

Outros Artigos

logo off
Anterior

Destaques no Canal Off

GPLUSCapa Contrato Vita
Próximo

Contrato Vitalício estreia 30 de Junho

Próximo
GPLUSCapa Contrato Vita
17 de junho de 2016

Contrato Vitalício estreia 30 de Junho

Anterior
17 de junho de 2016

Destaques no Canal Off

logo off

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Imagem promocional do festival "Humor Contra-ataca" em especial de Leandro Hassum.
    Leandro Hassum Brilha no Festival Humor Contra-ataca 2026 em Noite De Stand-up no Qualistage
    Thiago Sardenberg
    Shot em preto em branco do filme iraniano "Tatami".
    Tatame | A Luta Contra Adversárias e Contra um Governo
    Roberto Rezende
    Yoshi entre Mario e Luigi, Mario com um presente, enquanto encaram Toad, de costas, em festa no Reino Cogumelo de noite em "Super Mario Galaxy", o filme.
    Super Mario Galaxy | Espetáculo de Animação e Carisma Traz Poucas Ressalvas
    Nick de Angelo
    Protagonista de Tokyo Revengers.
    Tokyo Revengers: War of The Three Titans | Finale Ganha Data e Novo Trailer
    Nick de Angelo
    Foto com colagem de Bino Farias, à esquerda, e à direita Toni Garrido em performance em reunião do Cidade Negra em 2026.
    Suhai Music Hall 2026 | Cidade Negra Volta e Prova que 30 Anos Não Apagam Nada
    Gabriel Bizarro

    Posts Relacionados

    Shot em preto em branco do filme iraniano "Tatami".

    Tatame | A Luta Contra Adversárias e Contra um Governo

    Roberto Rezende
    1 de abril de 2026
    Yoshi entre Mario e Luigi, Mario com um presente, enquanto encaram Toad, de costas, em festa no Reino Cogumelo de noite em "Super Mario Galaxy", o filme.

    Super Mario Galaxy | Espetáculo de Animação e Carisma Traz Poucas Ressalvas

    Nick de Angelo
    31 de março de 2026
    Um Zé Ninguém contra Putin

    Um Zé Ninguém Contra Putin | A Perversa Manipulação Ideológica nas Escolas Russas

    Rodrigo Chinchio
    28 de março de 2026
    Uma das primeiras imagens de 'Duna: Parte 3', revelando um exército interlagáctico em formação.

    Duna 3 | Uma das Maiores Estórias da Ficção Científica Tem Seu Final com a Direção de Dennis Villeneuve

    Roberto Rezende
    18 de março de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon