NoEscurinho2

O amor está no ar e na telona.

“Apaixonados”, com direção de Paulo Fontenelle, chega aos cinemas no dia 03 de março com um elenco repleto de estrelas. O longa produzido pela Total Entertainment em coprodução com a Miravista, será distribuído pela H2O Filmes trazendo ao público histórias de amor que se cruzam durante o carnaval.

12779087_226727107673853_2439357611629475343_o

As cenas do filme foram gravadas em famosas locações do Rio de Janeiro, como a quadra da escola de samba Grande Rio, a Marquês de Sapucaí e o tradicional bloco de rua Céu na Terra, em Santa Tereza. Walkiria Barbosa, produtora do filme e sócia da Total Entertainmen, comentou que a ideia surgiu em uma conversa com a Miravista, onde se deram conta que nunca haviam feito um filme que se passasse durante o carnaval e que fosse, ao mesmo tempo, uma história de amor.

Na trama há três casais se conhecem e se apaixonam durante o carnaval em diferentes situações. Depois de horas presos em um elevador, a porta-bandeira Cássia e o jovem médico Léo se encantam um pelo outro, mas se esquecem de trocar contatos. Já Soraia e Hugo se veem num bloco de rua, mas ela é da comunidade e ele um homem rico e mimado. E Uítinei, uma divertida vendedora de cerveja, que se apaixona por Scott, um gringo que odeia carnaval e faz de tudo para ir embora do Brasil no meio da folia.

Nanda Costa, que interpreta Cássia, comenta que dar vida à uma porta-bandeira foi um enorme desafio, divertido e apaixonante:

“Quando eu soube que a Cássia era porta-bandeira, eu sabia que teria pouco tempo para preparar, aprender a rodar, a girar. Eu fiquei muito empolgada com esse desafio. A Cássia é muito diferente de tudo que eu já tinha feito. Aprender uma coisa nova, segurar o estandarte de uma escola de samba, foi muito especial”.

Uma das personagens envolvidas na trama é Sabine (Paloma Bernardi), uma linda e famosa atriz, sem talento algum, que é convidada à ser rainha de bateria de uma escola de samba, mesmo não tendo nenhuma ligação com a escola e só arrume problemas. Em um vídeo de Making Of, Paloma brinca e pede desculpas por seu uma verdadeira megera no filme. Confira:

A fotografia de Dante Belluti capta com maestria a o brilho e o alegre poder do universo carnavalesco. As imagens do longa foram realizadas no barracão da agremiação e na própria avenida, envolvendo a participação de um grande número de figurantes, que usaram fantasias da escola Duque de Caxias, do desfile de 2015.

12823461_226965714316659_1570092374291700777_o

 

“A gente sabia que para realizar o filme com a grandiosidade que imaginávamos precisaríamos ter uma parceria com aqueles que fazem o carnaval. A partir disso, surgiu a parceria com a escola de samba Grande Rio, que foi fundamental, pois não tínhamos o conhecimento técnico da preparação. Foi um enorme aprendizado. Tivemos também o apoio da TV Globo, que nos autorizou a filmar o desfile no Sambódromo durante o carnaval. Tudo exigiu uma enorme logística. Não só para filmar o desfile, como também a concentração. Era um número muito grande de figurantes e todos vestidos com roupas enormes, no complexo processo para vestir as baianas e a porta-bandeira, o que demandou a ajuda de pessoas da própria escola. Esses são só alguns dos obstáculos” – Walkiria Barbosa.

A trilha assinada pelo produtor musical André Moraes (“Lisbela e o Prisioneiro”, “Assalto ao Banco Central”, “Muita Calma Nessa Hora”, “O Coronel e o Lobisomem”, “Avassaladoras” e outros) e Vivian Aguiar-Buff (“Operação Big Hero”, “Capitão América 2: O Soldado Invernal” e “Capitão Phillips”) apostam em um sucesso da década de 70 na voz de Thiaguinho, para ser um novo hit. “Eu Preciso de Você” de Marcio Greyck e Cobel foi regravado com um novo arranjo e ganhou até um clipe especial para a divulgação do filme.

12779199_226727087673855_5153545490100559975_o

Além disso, o filme teve uma pré-estreia pra lá de badalada. Nos dias 22, 23 e 29 de fevereiro, as cidade do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Belém, Manaus, Recife, Juiz de Fora, São Luiz, Natal, Niterói, Vila Velha, Goiânia, Aracajú, Campo Grande, Ribeirão Preto, Fortaleza, Teresina e Maceió receberam a primeira exibição do filme com a presença dos atores, músicos, blogueiros e outros influenciadores como anfitriões da noite.

Depois de tanta novidade e esperar para conhecer essas histórias de amor, enfim chegou a hora de assistir ao filme no cinema mais próximo a partir de amanhã, 03 de março. Para quem ainda não viu o trailer, confira abaixo e boa sessão.

Elenco:

Nanda Costa (Cássia), Raphael Vianna (Léo), Roberta Rodrigues (Soraia), João Baldasserini (Hugo), Evelyn Castro (Uítinei), Danilo de Moura (Scott), Lidi Lisboa (Riústo), Paloma Bernardi (Sabine), Roberto Bomfim (Marceneiro), Zezeh Barbosa (Dalva) e Dhu Moraes (Regina).

Ficha Técnica:

Roteiro: Alessandro Marson e Paulo Fontenele.
História Original: Leandro Matos e Saulo Aride.
Direção: Paulo Fontenele.
Produção Executiva: Marcelo Guerra e Walkiria Barbosa.
Produtores Associados: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho.
Coprodução: Miravista e Telecine.
Produção: Total Entertainment.
Produtores: Marcos Didonet, Vilma Lustosa, Walkiria Barbosa.
Direção de Produção: Rossine A. Freitas.
Direção de Fotografia: Dante Belluti.
Direção de Arte: Walkiria Barbosa.
Figurino: Alex Brollo.
Maquiagem: Ancelmo Salomão Saffi.
Montagem: Felipe Lacerda.
Som Direto: Zezé D’Alice.
Edição de Som: Adriano Nascimento.
Mixagem: Ariel Henrique.
Trilha Sonora: André Moraes e Vivian Aguiar-Buff.
Distribuição: H2O Films.

Paulo Olivera é mineiro, Gypsy Lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, Bombril na vida profissional e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.