A aventura ganha nova vida
Disposta a proporcionar um novo olhar para alguns de seus grandes sucessos, a Disney vem recriando completamente filmes que marcaram época em seus estúdios e fizeram história na empresa. Um desses, é o encantador “Meu amigo, O Dragão” (Pete’s Dragon), baseado no conto de S.S. Field e Seton I. Miller, que foi produzido pela primeira vez em 1977.
A releitura do amado filme chega com o roteiro desenvolvido pelas mãos de Lowery & Toby Halbrooks que trabalharam em cima do original escrito por Malcolm Marmorstein. Já a direção fica a cargo de David Lowery, responsável por “Amor Fora da lei”.
Durante anos, o velho escultor de madeira Mr. Meacham tem encantado crianças locais com suas histórias sobre o temível dragão que mora no meio da floresta do Noroeste do Pacífico. Para sua filha, Grace, que trabalha como guarda florestal, essas histórias são pouco mais do que histórias fantásticas… até que ela conhece Pete, um misterioso garoto de 10 anos sem família, nem casa, que diz viver na floresta com um dragão gigante e verde chamado Elliot. E segundo as descrições de Pete, Elliot parece ser extremamente semelhante ao dragão das histórias de Mr. Meacham. Com a ajuda de Natalie, uma garota de 11 anos cujo pai Jack é dono da madeireira local, Grace parte em busca de descobrir de onde Pete veio, onde é o seu lugar e a verdade sobre esse dragão.
A produção é encabeçada por Bryce Dallas Howard e Oakes Begley, mas também conta com Wes Bentley, Karl Urban, Oona Laurence, Isiah Whitlock, Jr. e o vencedor do Oscar® Robert Redford. O filme, produzido por Jim Whitaker (“Horas Decisivas”, “Tudo Pela Vitória”) e Barrie M. Osborne (“O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel”, “O Grande Gatsby”), estreia no cinema em outubro de 2016.
https://youtu.be/c5oJ89TDviQ
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.