Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Inscrições abertas para os Encontros com o Cinema Brasileiro com Festivais de Veneza e de Locarno

Interessados têm até o dia 20 de abril para participar

Estão abertas, até o dia 20 de abril, as inscrições para 15ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, com o   Festival Internacional de Cinema de Veneza, na Itália, que acontece entre 31 de agosto e 10 de setembro, e com o Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, que será realizado entre 3 e 18 de agosto.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Serão aceitas inscrições de filmes de longa-metragem já finalizados e ainda inéditos fora do território nacional, ou obras em fase de finalização que já possuam corte provisório capaz de ser projetado em formato DVD ou Blu-Ray.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição online no Portal ANCINE, indicando um link onde esteja disponível para visualização um teaser/trailer, com entre 2 e 5 minutos de duração, legendado em inglês.

As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados aos responsáveis pelos comitês de seleçãodos Festivais que selecionarão de dez a doze filmes, dos quais ao menos dois serão de associados do Programa Cinema do Brasil.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A delegada para a América Latina do Festival de Veneza, Violeta Bava, virá ao Rio de Janeiro, entre os dias 3 e 5 de maio, e assistirá na Cinemateca do MAM a sessões exclusivas dos longas-metragens selecionados por ela entre as obras inscritas no Programa.

O mesmo processo de inscrição será usado para realizar o Programa junto ao Festival de Locarno. Excepcionalmente nesta edição, a equipe do Festival verá os filmes à distância. Os longas selecionados ganham isenção na taxa de inscrição no festival suíço.

Clique aqui e acesse o regulamento da 15ª edição dos Encontros com o Cinema Brasileiro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Saiba mais sobre os Encontros com o Cinema Brasileiro

 Uma iniciativa da ANCINE, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e com o apoio do Programa Cinema do Brasil, o Programa tem por objetivo aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo.

O Programa foi planejado levando em conta o calendário de realização dos festivais, aumentando as chances de participação dos filmes brasileiros e, consequentemente, a inserção internacional do nosso cinema.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A participação dos festivais em cada etapa do programa é definida levando em conta o calendário de cada um, para que os encontros aconteçam no período em que está efetivamente sendo feita a escolha dos filmes que integrarão sua programação. Em edições anteriores, já vieram ao Brasil curadores de festivais internacionais de cinema como os de Cannes, Sundance, San Sebastián, Toronto, Roterdã, Berlim, BAFICI, Havana e Roma.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Filmes

Novos nomes devem se juntar a organização em breve A partir deste ano, 397 novos profissionais devem integrar a Academia de Artes e Ciências...

Filmes

O cinema pode ser uma ferramenta  maravilhosa de quebrar preconceitos e conscientização, assim como todas as outras áreas da arte O amor deve ser...

Filmes

Vivencie histórias de amor com esses filmes para curtir no dia dos namorados É hora de separar um tempinho, para junto com o seu...

Filmes

O 13º CINEFANTASY – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA FANTÁSTICO – evento que acontece presencialmente na capital paulista entre os dias 07 e 12 de...

Advertisement