Trick or Treat Scooby-Doo! estreia no streaming norte-americano com a revelação que todo mundo especulou por anos
Salsicha e Scooby-Doo são maconheiros e Velma é lésbica. Quem conhece a amada franquia da Hanna-Barbera sabe que essas duas especulações correram por anos. Inclusive foram abordadas no live-action dirigido por James Gunn em 2002. Mas a segunda agora é oficial. A animação Trick or Treat Scooby-Doo!, que chegou essa semana ao Amazon Prime Video nos Estados Unidos, mostra explicitamente Velma interessada em uma menina.
A jovem, integrante a turma de detetives de monstros a bordo da Mystery Machine, fica completamente pasma e sem palavras quando vê a personagem Coco Diablo, introduzida nessa animação. Ela fica observando como Diablo parece ser elegante, amiga dos animais de estimação, brilhante e sofisticada, usando óculos semelhantes aos seus. Enquanto segura uma caixa dos famosos Biscoitos Scooby que o Dogue Alemão devora, Velma não consegue esconder sua fascinação, diante de Fred e Daphne. A cena viralizou no Twitter.
Gunn declarou que em seus filmes dos anos 2000 queria que Velma fosse assumidamente lésbica, mas no final a ideia acabou apenas na sugestão e a personagem, que na versão live-action foi interpretada por Linda Cardellini, acabou tendo até um namorado. Segundo o diretor, o estúdio foi diluindo até ficar apenas na ambiguidade e surgindo um relacionamento hétero para disfarçar.
Trick or Treat Scooby-Doo! ainda não ganhou data oficial no Brasil. Já foi anunciado que Velma ganhará em breve uma série solo na HBO MAX, com temática voltada para o público adulto, e produção executiva da atriz Mindy Kaling, que também dublará a protagonista.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.