A reação dos indicados e um pouco sobre a história do prêmio

Para um artista de cinema, ser indicado ao Oscar significa uma mudança muito grande em sua carreira profissional e pessoal. Alguns passam a vida inteira e não conseguem uma indicação para o grande prêmio do cinema mundial, outros tem a chance de serem reconhecidos em seu primeiro trabalho ou em pouco tempo de carreira. Ganhar um Oscar não significa que você vai continuar sendo o melhor todos os anos, pelo contrário, é um reconhecimento que precisa ser visto como um degrau importante de sua carreira mas, ao mesmo tempo, deve ser lembrado que existem muitos outros degraus para subir nesse meio artístico.

Artistas como Tom Hanks, Meryl Streep, Jack Nicholson e Daniel Day Lewis, conhecidos por serem grandes vencedores do Oscar na categoria de atuação, são sempre lembrados pelo público por construírem uma carreira sólida, com boas escolhas e, principalmente, interação e networking na industria cinematográfica. Contudo, eles não são os que mais venceram o prêmio. Na mesma categoria temos os esquecidos Walter Brennan e Ingrid Bergman, os dois chegaram a ganhar três vezes, mesma quantidade de Nicholson, Streep e Lewis e a lindíssima Katharine Hepburn liderando com 4 prêmios na conta.

Em outras categorias, temos Walt Disney como o maior vencedor tendo levado 22 estatuetas para casa, seguido do diretor de arte Cedric Gibbons que faturou 11 prêmios. A maravilhosa figurinista Edith Head, conhecida por trabalhos como Tarde Demais (1949), Sansão e Dalila (1949) e A Princesa e o Plebeu (1953), recebeu 8 Oscars empatando com o mago das trilhas sonoras da Disney Alan Menken.

Nessa quinta feira, dia 13 de janeiro de 2016, o mundo conheceu os novos indicados ao Academy Awards e alguns deles já deram declarações sobre a oportunidade que receberam. Confira abaixo:

Leonardo DiCaprio - Melhor ator pelo filme "O Regresso"

Leonardo DiCaprio – Melhor ator pelo filme “O Regresso”

“Fazer “O Regresso” foi uma das experiências mais gratificantes e colaborativas da minha vida. Nada disso teria sido possível sem o talento, a visão e a determinação de Alejandro. Nossa equipe dedicada também merece compartilhar este momento. Juntos, eles criaram verdadeiramente uma experiência cinematográfica única.”

Alejandro G. Iñárritu - Melhor diretor por "O Regresso"

Alejandro G. Iñárritu – Melhor diretor por “O Regresso”


“Eu estou em Londres e ouviu a boa notícia! Nós demos o nosso melhor neste filme e esta valorização da Academia significa muito para mim e meus colegas que tornaram este filme possível. Champagne e Mezcal será bebido esta noite!” 

 

Brie Larson - Melhor atriz por "O quarto de Jack"

Brie Larson – Melhor atriz por “O quarto de Jack”


“Esta indicação tem um grande significado, pois passei oito meses me preparando para [o filme] de modo que o desempenho pudesse ser o mais natural possível. Estou tremendo agora. Estou realmente confusa. A indicação é a maior forma de elogio na minha área, disse ela. A indicação significa muito, porque se trata de seus colegas, ela vêm de seus colegas atores. Eu estava estudando em casa e eu nunca realmente me senti como se fizesse parte de qualquer grupo. Estar junto com as pessoas que eu respeitava muito desde que era uma criança, é apenas absolutamente incrível.”


“Os caras da Open Road merece muito crédito por isso, porque esse não é um filme fácil de vender e eles venderam-no bem. Toda esta atenção crítica e bilheteria tem sido maravilhoso. É bom para o cinema, porque é o (tipo de) filme que todos desejam ver e esses filmes estão ficando cada vez mais difícil de fazer.”

 

 

Sylvester Stallone – Melhor Ator Coadjuvante por “CREED – Nascido para lutar”

 

“Parece que é um círculo completo. É ótimo o que este personagem tem realizado ao longo de todos estes anos. É incrível que uma outra geração está vendo isso e outra geração está dirigindo o filme. Ryan Coogler é um brilho que não se apaga. Foi uma grande revelação a forma entusiasta de um cara que não era nem nascido até ‘Rocky IV.”

 

 

 

Asif Kapadia – Melhor Documentário por “Amy”


“Eu espero que a nomeação mude a visão de como Amy Winehouse é percebida, porque às vezes ela era vista como a destruição de um trem. Eu senti que este filme A mostrou como espirituosa, engraçada e afiada. É tão bom que ela esteja recebendo muito amor agora. Embora seja triste que isso ocorra depois de sua morte, embora seja significativo ver que a percepção de como as pessoas a viam, mudou”.

 

Adam McKay – Melhor diretor pelo filme “A Grande Aposta”

 


“É obviamente uma história muito importante que afetou muitos por todo o mundo. Felizmente, desta vez foi contada com a minha visão. Este elenco é incrível!”

 

 

 

George Miiler – Melhor diretor pelo Filme “Mad Max – A Estrada da Furia”

 

 

 

“Se você tivesse me dito isso há um mês, eu teria dito que era uma possibilidade muito, muito distante. É fantástico que tantos de nós estão sendo convidados para a festa.”